quarta-feira, 21 de maio de 2014

[Manifestação virtual] Presidenta Dilma, AJUDE os ex-trabalhadores da Varig!

Em abril de 2006, o Instituto AERUS de Seguridade Social - instituição de Previdência Complementar, Privada, mas sob a fiscalização da SPC-Secretaria de Previdência Complementar, órgão do Governo Federal, sofre liquidação extra-judicial.

Os beneficiários (aposentados e pensionistas) têm os seus complementos mensais dramaticamente reduzidos. Em muitos casos a redução foi de 92%!! Os que ainda trabalhavam na Varig souberam que as suas poupanças esfumaram-se. E, mais ainda, quando foram demitidos, em julho de 2006, pela falência da Empresa, não receberam os seus direitos trabalhistas. E ainda não receberam! Já lá vão SEIS (OITO) anos!

Existe no Supremo Tribunal Federal uma ação, na verdade um Recurso Extraordinário (RE 571 969), que e se julgado favoravelmente à reclamante VARIG, (já foi julgado – favoravelmente!) ensejaria um ACORDO entre Governo, ex-Varig e Aerus. É nesse julgamento que estão todas as nossas esperanças, até porque já nos foi acenado, algumas vezes, a possibilidade de um Acordo. Por conseguinte, neste momento apelamos a Sua Excelência, Dra. Dilma Rousseff, Presidenta da República Federativa do Brasil, que se digne ordenar a concretização desse ACORDO que, com toda a certeza, vai tirar do desespero diário mais de 20 mil famílias!
Bem haja, Presidenta!
Movimento ACORDO JÁ!
(Ex-trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas Aerus, Familiares e Amigos)

(Traduzido para inglês, francês, espanhol e alemão)
3 921 manifestantes

3 comentários:

  1. Meus caros colegas de infortúnio,

    Dilma foi para São Paulo, "inaugurar" pela segunda vez o novo terminal do Aeroporto de Guarulhos e sequer foi incomodada pelo sindicato ou colegas paulistas. Seria uma oportunidade única uma manifestação por lá, com cartazes cobrando da presidente o acordo "que está na sua mesa desde agosto do ano passado". Obviamente não é fácil chegar até ela. Por receber vaias por onde passa, Dilma tem sido blindada e uma complexa operação abafa vaia impede qualquer aproximação. Mas seria visível para o que nos interessa: a mídia. E seria constrangedor para ela que já está em campanha desesperada.
    Portanto fica aqui uma sugestão: Dilma irá "inaugurar" obras no Galeão em 1 de abril. Esperamos que nossos bravos colegas cariocas, principalmente os que estão no "ocupa Santos Dumont" faça um bom barulho no dia 1º de abril no Galeão. Em junho finda os pagamentos do plano 1 e estamos próximos do fim.
    Enquanto isso vem ai a Copa e as eleições...Não temos tempo a perder. Temos que fazer alguma coisa!
    Obrigada

    Ana Maria da Silva

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-