Poppy é o nome do felino que acaba de entrar para o Guinness como mais velho do mundo.
A gata da família West, de
Bournemouth, no Sul da Grã-Bretanha, nasceu em fevereiro de 1990. A sua idade,
24 anos, equivale a 114 anos nos humanos.
A dona assegura que o segredo
da longevidade é comer habitualmente frango frito e “fish and chips”.
![]() |
Poppy no colo da sua dona, Jacqui West, e os dois filhos, Joe e Toby |
Fonte: Guinness World Records
O gato mais velho do mundo morreu na últimasexta-feira, aos 24 anos, em Bournemouth, no Reino Unido. Poppy era fêmea e tinha sido reconhecida pelo Guinness como o gato mais velho do mundo apenas no mês passado, a 19 de maio.Poppy nasceu a 11 de fevereiro de 1990, em Austin, no Texas, EUA, no mesmo dia em que Nelson Mandela saiu da prisão. Ao longo da vida, a gata assistiu ao governo de cinco primeiros-ministros britânicos.Uma infeção urinária e um problema nas patas traseiras, segundo o jornal 'Daily Mail', foram as causas da morte de Poppy. A família que cuidava do gato mais velho do mundo já esperava que o animal morresse em breve. Ainda assim, ficaram devastados com a morte.A vida de um gato dura, normalmente, cerca de 15 anos. O gato mais velho de sempre chamava-se Puff e também viveu em Austin, durante 38 anos e três dias.
ResponderExcluirMuito legal essa história sobre essa gata Poppy que descanse em paz, aposto que trouxe muitas alegrias a essa família.
ExcluirSem querer ser pedante-que é o que mais tem nas redes sociais- achei cômico o desejo para que a gata "descanse em paz"!
ResponderExcluirEste voto só vale para humanos, pois exige como condição que a vida tenha sido cansativa,e ruim, para que a morte seja um (enfim!) descanso!
Como pode um animal ter vida cansativa?
É preciso um mínimo de intelecto para "cansar da vida", os animais simplesmente vivem...e morrem!