segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mensagem: Juntos chegaremos lá!


Carissima(o) signatária(o):
No momento em que escrevemos esta mensagem já somos 1 665 subscritores da nossa petição “Por que os contribuintes portugueses não podem ajudar entidades que cuidam de outros seres, que não humanos?” 

Lemos no portal da Assembleia da República:
(…)

8. Publicidade das petições 
Tratando-se de uma petição subscrita por um mínimo de 1000 cidadãos, a mesma é obrigatoriamente publicada no Diário da Assembleia da República.
Os peticionários podem solicitar por escrito a alteração, correção ou eliminação dos seus dados.
(…)
• Findo o exame da petição é elaborado um relatório final, que deverá ser enviado ao Presidente da Assembleia da República com a proposta das providências julgadas adequadas, se for caso disso. As petições que devam ser agendadas para apreciação em Plenário da Assembleia da República (as que sejam subscritas por mais de 4000 cidadãos ou, independentemente do número de subscritores, aquelas relativamente às quais seja aprovado relatório nesse sentido, devidamente fundamentado) devem sê-lo no prazo máximo de 30 dias após o seu envio pela Comissão ao Presidente da Assembleia da República.
(…)

(Os grifos são nossos)
O que depreendemos pela leitura dos trechos acima transcritos levou-nos a pretender atingir o quorum mínimo de quatro mil signatários, acrescentado de uma “margem de segurança” de mil subscritores, totalizando CINCO mil signatários. Isso quer dizer que, na hipótese de invalidação de quaisquer assinaturas, estaremos tranquilos quanto à tramitação da nossa Petição.

Por favor, pedimos a sua ajuda na divulgação da Iniciativa: informe aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho o endereço da petição: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT73539

Ao duplicarmos o atual número dos signatários (= 3 330) estaremos quase lá!
Ao triplicarmos, (= 4 995), passaremos a organizar o encaminhamento da Petição: impressão, agendamento da entrega, convite e divulgação geral.

Se tiver um site ou um blogue recomendamos que adicione o módulo divulgador – e contador em tempo real das assinaturas.

Muito obrigado!
Juntos, chegaremos lá!

13 comentários:

  1. Já é altura de fazermos algo de positivo a favor dos nossos amigos. Que esta petição seja um sucesso.
    Maria da Glória Coelho da Silva

    ResponderExcluir
  2. Todos os animais devem ser tratados como seres vivos que são, sendo devidamente respeitados e protegidos pela Constituição em todos os aspetos (legal, educação/treinamento e reinserção responsável de animais envolvidos em ataques, encerramento de canis/gatis de abate, desconto/comparticipação/dedução dos cuidados de saúde, etc.) Enquanto os animais forem tratados como objetos aos olhos da lei portuguesa e perante muitos pseudo-humanos, infelizmente continuaremos a assistir a casos de violência, negligência e abandono, sem que nada aconteça aos culpados, entre os quais o próprio estado português, que se mantém condescente com estes CRIMES HORRENDOS! Já passou tempo demais sem fazer nada e é hora de mudar a legislação para melhor e acabar com o sofrimento de seres inocentes, que apenas querem afeto e responsividade de quem cuide deles. Ignorar não é solução!

    ResponderExcluir
  3. Já somos mais de 2 000 assinantes. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Os animais são seres vivos, ou seja, sentem como nós. Têm dores, têm fome, sede, etc. Eles até merecem mais do que grande parte das pessoas, são amigos fiéis.

    ResponderExcluir
  5. Neste link tem um cartazete (folha A4) que apela para a nossa Petição.
    Pode baixar com segurança e, se puder e quiser 'espalhar' por veterinários, canis... e quaisquer outros locais que bem entender... será ótimo!

    Petição Pública

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  6. I always spent my half an hour to read this webpage's articles everyday along with a mug of coffee

    ResponderExcluir
  7. Vídeo para ajudar na divulgação:
    http://youtu.be/wMbR-XlaKUg

    ResponderExcluir

  8. Totalmente de acordo. Ignóbil e homem de vã filosofia, é todo aquele que olha estes seres e não é capaz de ver um sorriso inocente, como se uma criança fosse, em muitos casos, seres que tão inocentemente pedem atenção porque alguém os abandonou e não é responsabilizado, e, ainda assim, uma vez ou outra a serem enxotados como indesejados, a serem levados ao limite da humilhação por todos… ao olhar míope das autoridades ou da limitada legislação que os privilegia.

    Mentes que têm de mudar, bem ou mal, têm de mudar e privilegiar a dignidade destes e outros seres, mesmo que custos sejam significativos, é por uma causa justa de que, com certeza, uma grande parte da população gostaria de conhecer e reconhecer a magnitude do problema, dando esplendor a uma nova vaga social que assista em uníssono por uma solução digna quanto esta ou ainda melhor!

    Que mundo construímos… e como desejava não ser filho de um pai que tivesse a destreza de não acompanhar o meu raciocínio, de discutir sequer. Já me chega o facto como ignoramos a maneira como vemos a serem tratados por algumas pessoas. É uma das poucas coisas em que em nada me orgulho em ser Português! Parabéns pelo cordial interesse e manifesto!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-