quarta-feira, 21 de maio de 2014

[Boletim da Fentac/CUT] Aerus: acordo aguarda sanção da presidência


A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac/CUT) e seus sindicatos filiados vêm a público reforçar que continuam firmes na busca de soluções para os aposentados, pensionistas e o pessoal da ativa do Aerus. Neste sentido, conta com o auxílio de parlamentares que apoiam a causa, e seguem tentando pressionar o governo a realizar, no menor prazo de tempo possível, o acordo para a retomada do pagamento dos benefícios do fundo de pensão. O acordo poderá atingir mais de tanto aposentados quanto profissionais que ainda estão ativos das extintas companhias aéreas Varig e Transbrasil.

Segundo a porta-voz do grupo e assessora da Fentac, Graziella Baggio, após as manifestações realizadas e várias reuniões com o governo, já se pode perceber o empenho dos órgãos oficiais na resolução do problema. A Advocacia Geral da União e o Ministério da Previdência prepararam um documento – inicialmente um Projeto de Lei, que estamos tentando transformar em Medida Provisória – que será encaminhado ao Congresso, autorizando a realização e consequente assinatura do acordo.

O teor deste documento, no entanto, ainda não é de conhecimento público. Ele só será divulgado após a aprovação pela presidente Dilma Roussef, o que parece estar próximo de acontecer. Este processo, no entanto, só ainda não foi realizado e está parado, devido a problemas de saúde do Secretário de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini.

“Continuamos na luta pelo acordo, e já conquistamos o apoio de parlamentares da Câmara e do Senado neste sentido. Este é, talvez, o momento mais importante de todo este processo. Por mais ansiedade que a proximidade da solução possa causar, vamos continuar mobilizados em busca dos nossos direitos. Estamos na luta e nos manifestaremos pública e oficialmente tão logo tenhamos alguma decisão oficial do governo”, afirmou Graziella.
Fonte: Fentac/CUT, 21-05-2014

20 comentários:

  1. ENTÃO TÁ......................
    VAMOS MARCAR NO NOSSO CALENDÁRIO, 21/05/2014, 18:00 HS
    NÓS TAMBÉM ESTAMOS DOENTES E HÁ MUITO TEMPO, SE É QUE ELES NÃO SABEM
    VAMOS AGUARDAR O ANO QUE VEM E VER CONTAR OS NOSSOS MORTOS
    PARA DAR UMA PENSÃO AOS ATLETAS DAS COPAS, NINGUÉM ESTAVA DOENTE
    ENTÃO TÁ.........TÁ COMBINADO
    JOSÉ MANUEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, José Manuel.
      Oremos pela saúde do Berzoíni, aquele mesmo que mandos os idosos com mais de 90 anos se recadastrarem qdo era Sinistro da Previdência.
      Está doente desde a semana passada.Era pra voltar 2ª última. E se morrer, começa a enrolação toda outra vez?

      Excluir
  2. DESDE 2006 EU ESCREVI QUE UMA MEDIDA PROVISÓRIA RESOLVERIA O PROBLEMA.
    Já houve MPs para Cuba, 625/13 e 444/08.
    Quando houve a antecipação de tutela, houve o PL 50 de 2012. Há engavetado o PLS 147/10, e continuo dizendo, não se vice de esperanças com decisões humanas, e não adianta rezar para deus nenhum quando as decisões são políticas.
    Sigamos em frente...

    ResponderExcluir
  3. Gente, li que até sexta feira vamos ter boas notícias. Tomara. Fernando.

    ResponderExcluir
  4. É verdade que a Graziella vai se candidatar a deputada? Aguem está sabendo? Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pessoal ...

      Já ouvi este boato é não de hoje - A Musa do AERUS, dado ao trânsito livre (e interesseiro) entre os políticos da situação e da oposição, estaria saindo para um cargo eletivo nas próximas eleições, ou, o que me parece mais provável, cavando um cargo de confiança no próximo governo, INDEPENDENTEMENTE DE QUEM SEJA ELEITO.

      Excluir
  5. " SEGUNDO PORTA VOZ DO GRUPO E ASSESSORA............
    PORTA VOZ DE QUE GRUPO ?
    O DITO SUJEITO JÁ ESTÁ TRABALHANDO DESDE O DIA 16/05, E AGORA É QUE SAI ESSE COMUNICADO FAJUTO
    DE NOVO ?JÁ NÃO BASTARAM TODOS OS ANTERIORES ?
    QUEM ACHAM QUE ESTÃO ENGANANDO ?
    POR CONTA DESSE COMUNICADO , HOJE LÁ NO AEROPORTO, NÃO PASSA DE MEIA-DUZIA
    SE TIVER
    JOSÉ MANUEL ( Deus queira que eu esteja enganado, mas normalmente não estou )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Manuel, mas pelo que escreveram. dá a entender claramente que o
      acordo está para sair logo. Se não for verdade é outra coisa. Atenciosamente. Elly.

      Excluir
  6. Hoje o Min Berzoine estará em reunião na casa civil, daqui a uma hora , que tal a Fentac ,ou que tenha acesso ao mesmo lembra-lo de nosso assunto.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro foi a diarréia da Dilma, agora a hemorroida do Berzoini e a semana que vem será a incontinência urinária do Mântega...... e o governo continua "dejetando" sobre o acordo.

    ResponderExcluir
  8. "Segundo a porta-voz do grupo e assessora da Fentac, Graziella Baggio, após as manifestações realizadas e várias reuniões com o governo, já se pode perceber o empenho dos órgãos oficiais na resolução do problema. A Advocacia Geral da União e o Ministério da Previdência prepararam um documento – inicialmente um Projeto de Lei, que estamos tentando transformar em Medida Provisória – que será encaminhado ao Congresso, autorizando a realização e consequente assinatura do acordo."
    Mentira!

    ResponderExcluir
  9. Retiraram a matéria do site!!
    Petistas e Cutistas no seu melhor!!

    ResponderExcluir
  10. jim pereira com esse nome de estrangeiro e falando bosta desse jeito você deve ser de alguma máfia estrangeira queria saber quem foi o mafioso que te qarrumou este emprego pra por você e seus comparsas na cadeia seu lixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assinou, todos temos desafetos.
      Petista é tudo ANALFABETO, OS QUE VOTAM, OS QUE SEGUEM, E ALGUNS ELEITOS POR ESSA MÁFIA.
      A ELITE PETISTA NÃO QUE SER PRESIDENTE, ela coloca bonecos mambembes no cargo. a elite petista, domina as galerias do congresso, os ministérios, cargos de primeiro escalão, estatais, fundos de pensões e empreiteiras. A elite petista colocam presidentes com uma única função:
      NÃO SEI, NÃO VI, NÃO FALEI.

      Excluir
  11. Deixei passar o comentário acima para que o leitor possa ter uma (pequena) ideia do nível e do asco que revelam o miolo de quem os escreve...

    ResponderExcluir
  12. O título do post, de maio de 2014, é:
    [Boletim da Fentac/CUT] Aerus: acordo aguarda sanção da presidência.
    Em dezembro de 2014, a presidenta (que sancionaria um ACORDO em maio de 2014) assinou, com evidente má-vontade, um decreto consequente à pantomima que ela mesmo e seus apaniguados montaram para enrolar ao máximo uma determinação judicial. Que ela cumpriu, em parte!
    Assim mesmo, ou mesmo assim, o departamento de propaganda petista e cutista proclamou Vitória, Vitória! Naturalmente devida exclusivamente aos tantos sacrifícios pelos quais essa malta passou. De chorar!

    ResponderExcluir
  13. Eu gostaria de saber porque essa postagem foi publicada agora. Será q é para ressaltar o comentário cretino, de um recalcado que assinou anônimo quando deveria mostrar a cara?

    ResponderExcluir
  14. já pensaram se no brasil todos fossem iguais não teria graça jim nos estamos acima destes petistas nos somos o arco íris e eles a rale

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-