quarta-feira, 21 de maio de 2014

Aqueles que nos protegem e cuidam de nós também merecem!


Assine a Petição, por favor.


Agradecemos o reenvio deste convite.

↓↓↓


Relacionados:

26 comentários:

  1. Concordo absolutamente. Já o tentei fazer no IRS deste ano...

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos, de coração, os "Like", "Curtir", "Gosto", "J'aime"... nas páginas do Facebook. Mas, por favor, assine a Petição Pública
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Daniela Sofia Fernandes dos Santos23 de maio de 2014 às 23:13

    Não sejam picuinhas e expandam as vossas mentes aí na Assembleia da República. Qualquer sociedade medianamente civilizada na actualidade dá protecção aos animais, especialmente aqueles que por calharem nas mãos de mentes tacanhas, são abandonados e maltratados! Assino com prazer.
    Daniela

    ResponderExcluir
  4. Cátia Liliana Santos da Rocha24 de maio de 2014 às 13:58

    Meu dinheiro, MINHA escolha.

    ResponderExcluir
  5. Já é altura de fazermos algo de positivo a favor dos nossos amigos. Que esta petição seja um sucesso.
    Maria da Glória Coelho da Silva

    ResponderExcluir
  6. Todos os animais devem ser tratados como seres vivos que são, sendo devidamente respeitados e protegidos pela Constituição em todos os aspetos (legal, educação/treinamento e reinserção responsável de animais envolvidos em ataques, encerramento de canis/gatis de abate, desconto/comparticipação/dedução dos cuidados de saúde, etc.) Enquanto os animais forem tratados como objetos aos olhos da lei portuguesa e perante muitos pseudo-humanos, infelizmente continuaremos a assistir a casos de violência, negligência e abandono, sem que nada aconteça aos culpados, entre os quais o próprio estado português, que se mantém condescente com estes CRIMES HORRENDOS! Já passou tempo demais sem fazer nada e é hora de mudar a legislação para melhor e acabar com o sofrimento de seres inocentes, que apenas querem afeto e responsividade de quem cuide deles. Ignorar não é solução!

    ResponderExcluir
  7. É nojento ver os Humanos Tratando com desprezo,os ANIMAIS,que merecem o nosso respeito e consideração,além de um Grande AMOR!!! Temos que mobilizar as Consciências!!!

    ResponderExcluir
  8. Já somos mais de 2 000 assinantes. Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Os animais são seres vivos, ou seja, sentem como nós. Têm dores, têm fome, sede, etc. Eles até merecem mais do que grande parte das pessoas, são amigos fiéis.


    ResponderExcluir
  10. É justo que as instituições que acolhem animais também sejam contempladas no IRS...

    ResponderExcluir
  11. Neste link tem um cartazete (folha A4) que apela para a nossa Petição.
    Pode baixar com segurança e, se puder e quiser 'espalhar' por veterinários, canis... e quaisquer outros locais que bem entender... será ótimo!

    Petição Pública

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Os animais são mais puros nos seus sentimentos do que muitos humanos!

    ResponderExcluir
  13. A falta de solidariedade do Estado português manifesta-se em cada curva do nosso dia a dia e esta é só mais uma manifestação dessa carência. Portugal prefere pagar eutanásias a animais abandonados do que fomentar o não abandono com apoios fiscais para quem trata bem dos seus animais !

    ResponderExcluir
  14. É da maior importância na nossa sociedade apoiar organizações que ajudam animais pois as mesmas lutam atualmente com grandes dificuldades económicas.

    ResponderExcluir
  15. De facto, se é possível ao cidadão contribuir com ajudas / donativos a instituições de solidariedade social, não se entende que numa sociedade dita moderna e avançada se olhe apenas para os humanos, esquecendo a carência das outras espécies que muito pouco são protegidas pela lei. Ao menos que seja dada ao cidadão a faculdade de poder contribuir, nem que seja pelo menos uma vez por ano, com esta consignação de imposto, para as instituições que ajudam, protegem e cuidam os animais que, como se diz e muito bem no texto da petição, foram mal tratados e negligenciados por humanos sem escrúpulos e sem valores...

    ResponderExcluir
  16. Tal como as nossa crianças e idosos precisam de comida, carinho e proteção, muitos animais abandonados necessitam de apoio e de famílias de acolhimento que os devolvam a alegria de outrora.

    ResponderExcluir
  17. Acho que está mais que na hora dos animais deste país serem ajudados e que criem leis severas para o abandono de animais !!!

    ResponderExcluir
  18. Vídeo para ajudar na divulgação:
    http://youtu.be/wMbR-XlaKUg

    ResponderExcluir
  19. Toda a ajuda aos mais carentes e em risco : seja para pessoas ou animais é merecedora da nossa solidariedade

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-