quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A insustentável leveza da hipocrisia

José Manuel
Mais uma vez acontece com alguns, como tive oportunidade de ver em e-mails hoje publicados.

Não me surpreende nem um pouco ter lido o que li, pois já de algum tempo venho sendo crivado de mensagens idiotas, algumas até apócrifas, na tentativa de me calar, pois segundo os mártires da história, eu poderia, com os meus comentários, vir a interferir negativamente no correto andamento da liberação da tutela (PL-31).

Ora, isto é de uma estupidez abissal, pois em primeiro lugar faz-se mister que entendamos de uma vez por todas que a Presidenta não estará liberando absolutamente nada.

Ela tem prazo judicial a cumprir em uma sentença jurídica, em que a União inclusive e por sua causa está sendo penalizada em uma multa de R$ 100.000,00 dia, após ter sido sentenciada em 19 de setembro e por sua única e exclusiva culpa, por ter enviado ao congresso um projeto de lei, que foi vencedor nas duas casas pela maioria absoluta, ao invés de uma medida provisória perfeitamente legal dentro da constituição de 1988, o que evitaria mais um desperdício à nação. Isto foi pura maldade de origem e não há como negar o fato.

Portanto, vamos esquecer de vez essas hipocrisias de tentar mostrar ao grupo como um todo, que os de cá podem estragar o que os de lá acharam que fizeram a maravilha das maravilhas.

Não fizeram. Quem fez foi um escritório de advocacia famoso especializado e regiamente pago para isso, ponto.

Já somos suficientemente velhos, para nos conscientizarmos de vez, que somos adultos e de uma vez por todas, agora, de que se pensarmos em termos de persuasão, aí, são outros quinhentos e todos, tantos os que fizeram lá, com os que vem fazendo cá, há anos e com enormes sacrifícios também, todos, eu disse todos, sem exceção estão de parabéns.

Portanto, a hora não é de dividir em escala de heroísmo, mas sim de nivelar de vez o pódio dos vencedores.

A mim, não tentem calar pois no meu cardápio de vida não consta sutilezas hipócritas desse tipo, e o que for a verdade, e em verdade vos digo, como disse o mais verdadeiro dos homens, será dita sempre, na mais sublime das atitudes.

A liberdade de expressão.

Quem não gostar, que não me leia e continue iludido pelo resto de suas vidas, afinal, a democracia existe, exatamente para isso.

Encerramos hoje, 17 de dezembro de 2014, nada mais, nada menos do que QUATORZE dias após a nossa vitória esmagadora no Congresso, no dia 3 de dezembro, não há o que explicar para tamanha demora em resolver um problema social enorme como o do fundo de pensão Aerus.

Não há desculpa que consiga abrandar a nossa revolta, a nossa ira, pois estamos a nove dias do Natal, uma folha de pagamento desta envergadura não é exatamente um coisa fácil a ser feita e todos estão exaustos por anos e abjeta por anos de conduta parte dos envolvidos e responsáveis por este holocausto que será devidamente contado à sociedade a seu tempo. 

O próximo dia 18, quinta-feira, será o início de uma nova era em nossos relacionamentos com o governo. Vamos cobrar todos juntos sem hipocrisia, mas com o grito dos injustiçados, aposentados e ativos, vítimas de um mesmo mal, os créditos trabalhistas, a liberação do trânsito em julgado da Tarifária da Varig e a terceira fonte do Aerus.

Sem medo, mas com muita paixão.

Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 17-12-2014

Relacionados:

7 comentários:

  1. Hoje nada de novo no front... mas estou de plantão caso surja algo. No congresso ,apenas a confirmação de
    nosso projeto dormiu um pouco demais e acordou tarde no dia de seguir
    para o planalto.
    E no palácio informam que chegou mas foi dormir mais um pouquinho, mas
    que ainda esta no prazo .
    Perguntaram porque da pressa. Eu falei que quem acorda tarde perde a
    ficha para a fila do "Sansão" , e riram comigo.

    Hoje (dia 17) o único projeto aprovado é um que muda o nome de una
    outorga (?)

    17 de dezembro de 2014
    Decreto de 16.12.2014 - Renova a concessão outorgada à Nassau Editora
    Rádio e Televisão Ltda., para explorar serviço de radiodifusão de sons e
    imagens, no Município de Vitória, Estado do Espírito Santo.

    E na internet e redes sociais , tudo quieto hoje...também pudera!

    Seguimos na luta.
    Abraços!


    Correção; Não é correto dizer que está tudo quieto , no Rio uma manifestação ,que promete espantar o marasmo.

    Paizote

    ResponderExcluir
  2. O ato a ser celebrado amanhã, 18 de dezembro , tem sido amplamente divulgado através as redes sociais e difusão por e-mails . Haverá os que não podem estar presentes com justificativa, mas há , também, aqueles que não irão ao encontro pelo simples fato de "não querer se meter nisso" . Afinal, uma vez a causa ganha, lutadores e inertes serão contemplados com o "cascalho" da mesma fonte.
    A maioria de cada um de nós ,aqui e acolá, ao longo de todos esses anos , vem contribuindo com algum esforço ( uns com grande afinco , outros nem tanto) culminando no objetivo comum : o restabelecimento igualitário para os participantes prejudicados do Aerus.
    Na atual conjuntura , deve-se esquecer o passado ( que já nos escapou das mãos) e focar na liberação da(s) parcela(s) que recomporá (ão) os pagamentos das suplementações das aposentadorias . Para isso acontecer , não se deve arredar um olho , sequer, dos próximos passos dos responsáveis do governo. Vigiar cada passo.
    A probabilidade, pela lógica dos acontecimentos, é que se comece a receber em janeiro de 2015.

    Abração.

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus - RJ
    Filiado à Aprus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi.
      Para quem está animado e ocupado em ajudar na promoção da manifestação de amanhã, chegou como uma desconsideração, para não dizer coisa pior.
      A manifestação de amanhã é, justamente, para lembrar do futuro – de TODOS os ex-trabalhadores da Varig, da ativa e aposentados!

      Excluir
    2. Pois é isso mesmo, Jim : olhar para o futuro . Não adianta remoer sobre o que fizeram conosco , nos episódios ( eventos) anteriores . Temos que nos concentrar daqui para a frente . Amanhã será um grande dia , em frente ao palácio da Justiça, no rio . Assistidos e demitidos estão todos na mesma embarcação e , se deus quiser, todos , sem exceção, hão de receber aquilo que tem direito . Foi o que quisemos expressar acima . Pedimos desculpas se o entendimento da questão foi "às avessas" por falha nossa.
      Abração.

      Sidnei

      Excluir
  3. Para quem tiver perfil no Facebook:
    Vamos chegar às 100 confirmações, ok?
    A página do evento é esta aqui, copie e cole na barra do seu navegador.
    https://www.facebook.com/events/674497702667860/?source=1
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-