domingo, 28 de dezembro de 2014

Muito frio nos próximos dias

Foto: Agência Lusa

As baixas temperaturas que estão a fazer-se sentir vão descer ainda mais a partir de amanhã.

Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido a temperaturas baixas entre segunda e terça-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA emitiu hoje à tarde avisos amarelos para os 18 distritos, devido à "persistência de valores baixos de temperatura", entre as 00:00 de segunda-feira e as 18:00 de terça-feira.
Não há quaisquer avisos para os arquipélagos da Madeira e Açores.

IPMA

De acordo com uma outra informação atualizada hoje às 13:06, o IPMA dá conta que, a partir do dia 29 de dezembro e até dia 04 de janeiro, as previsões apontam para tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, com formação de geada e com vento do quadrante leste, por vezes forte, nas terras altas.

No que diz respeito às temperaturas, o instituto prevê que a mínima oscile entre os zero e os quatro graus negativos nas regiões do interior e entre os três e os seis graus centígrados para as zonas do litoral.

Já a temperatura máxima poderá variar entre os três e os sete graus centígrados nas regiões do interior e entre os nove e os treze graus centígrados no litoral.

Antes, para o dia de hoje e de domingo, o IPMA prevê um aumento temporário da nebulosidade graças à aproximação de uma superfície frontal fria de fraca atividade.

Poderá haver ocorrência de aguaceiros fracos a partir do final do dia de hoje no Minho e Douro Litoral, que se estenderá às restantes regiões Norte e Centro no domingo, provavelmente até ao início da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-