terça-feira, 23 de dezembro de 2014

União Europeia, terra da fraternidade

Luis Moreira
Em dois dias seguidos e ao grito de "Alá é grande" dois carros mataram cidadãos inocentes em França.  Este é o segundo caso do género em dois dias em França. Ontem, em Dijon, ocorreu um incidente semelhante, também com um condutor que gritou "Deus é grande" enquanto acelerava sobre os transeuntes. É, claro, que estes crimes são aproveitados pelas forças da extrema direita xenófoba para avançar.

Mais de 17 mil pessoas participaram hoje, em Dresden, na Alemanha, no décimo protesto semanal contra "a islamização", ao qual responderam mais de quatro mil contramanifestantes. Estes últimos espontâneamente, cidadãos comuns que não querem trocar a liberdade pelo medo. As manifestações contra "a islamização" geraram forte oposição social e política no país, com associações civis, congregações religiosas e ativistas de esquerda a convocarem manifestações a favor do multiculturalismo e do direito de asilo.

Há uma semana, a chanceler alemã, Angela Merkel, condenou firmemente as manifestações, frisando que na Alemanha não há lugar "para o incitamento ao ódio". Na verdade, na "terra da fraternidade", não estamos preparados para trocar a nossa forma cívica e cultural de viver. 
Título e Texto: Luis Moreira, Banda Larga, 23-12-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-