quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Cristiano Ronaldo eleito melhor futebolista de 2014

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor futebolista de 2014 pelo jornal inglês The Guardian, numa votação na qual participaram 73 júris de 28 países, incluindo Hernan Crespo, Slaven Bilic ou Gilberto Silva.

Foto: Jose Sena Goulao/EPA

O português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor futebolista de 2014 pelo jornal inglês The Guardian, numa votação na qual participaram 73 júris, de 28 países, incluindo Hernan Crespo, Slaven Bilic ou Gilberto Silva. O “capitão” da seleção lusa sucede ao argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, que tinha sido o melhor em 2012, com 100 por cento dos votos para o primeiro lugar, e em 2013, com 60 por cento, contra 20 do jogador do Real Madrid.

Numa votação que elegeu os 100 melhores do ano, Cristiano Ronaldo foi votado em primeiro lugar por 74 por cento dos júris, com Lionel Messi a ser segundo, com 12 por cento, e o guarda-redes alemão Manuel Neuer terceiro, com oito. O holandês Arjen Robben (quatro), os alemães Thomas Müller (quinto) e Philipp Lahm (nono), o uruguaio Luis Suarez (sexto), o brasileiro Neymar (sétimo), o galês Gareth Bale (oitavo) e o argentino Sergio ‘Kun’ Aguero (10º) completam o ‘top 10′.

A lista inclui três jogadores do FC Porto, que participaram no Mundial de 2014, no Brasil, o argelino Yacine Brahimi, no 61º posto, o colombiano Jackson Martinez, no 73º, e o mexicano Hector Herrera, no 92º. A votação do The Guardian é feita por 73 júris, incluindo ex-futebolistas, jornalistas internacionais e correspondentes do jornal. Em 2014, Cristiano Ronaldo marcou 61 golos, em 60 jogos, entre Real Madrid e seleção lusa, tendo conquistado a Liga dos Campeões, o Mundial de clubes, a Supertaça Europeia e a Taça do Rei. 
Título e Texto: Agência Lusa/Observador, 24-12-2014

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-