quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Não existem heróis, apenas aqueles que acreditam

José Manuel
Hoje amanhecemos com a sensação de vitória em nossas almas e com o grito liberado, após um sufocamento criminoso de quase nove anos.

Nevoeiro ao Amanhecer. Local: Zambujal, Cantanhede, 24 de abril de 2013. Foto: Vítor Murta, http://aessenciadoeu.blogspot.pt

Todos estão de parabéns, pois em maior ou menor grau de participação, ao acreditar, somos os únicos responsáveis pela brilhante vitória que obtivemos ontem no Congresso Nacional, onde inclusive as duas inesquecíveis empresas tanto a Varig como a Transbrasil puderam decolar novamente, rumo à glória da sua reabilitação moral.

Jamais poderemos esquecer dos que se foram prematuramente e temos que lhes pedir perdão por não o ter conseguido antes que partissem.

Temos que lembrar, orar e agradecer também à pessoa do Doutor Castagna Maia que partiu sem poder ver a sua vitória, autor intelectual da ação civil pública em que se consubstancia a tutela agora concedida.

A nossa homenagem e agradecimento ao Doutor Jamil Rosa de Jesus, quando tão bem sentenciou a nosso favor a referida ação civil pública.

Ao Doutor Daniel Paes Ribeiro, o nosso eterno agradecimento pela sua postura e entendimento frente aos abusos dos recursos impetrados contra aquilo que há de mais sagrado ao ser humano, o seu alimento.

O nosso agradecimento eterno a todos os parlamentares que se engajaram de corpo e alma à nossa luta e que tenham a certeza de que o poder do nosso voto e o nosso coração estará sempre com eles.

Porém, a nossa luta continua mais do que nunca, agora talvez um pouco mais tranquila, pelo restabelecimento das nossas vidas.

Temos ainda um grande caminho pela frente e logo no início do ano de 2015 que se aproxima, já teremos que começar a pensar em não permitir sob hipótese alguma que essa tutela seja suspensa após março, com o uso de artifícios pouco ortodoxos.

Que o ocorrido de ontem no Congresso Nacional, sirva de exemplo a todos aqueles travestidos de mandatários, se aproveitando do poder temporal, para que jamais volte a se repetir o que poderia ter sido resolvido com uma medida provisória há mais de quatro meses, amenizando o sofrimento de pessoas vulneráveis.

Temos que agora concentrar esforços, com inteligência e determinação para que a ação tarifária da Varig transite em julgado, no mais rápido de tempo possível a fim de que o Aerus possa ser ressarcido pelos prejuízos, com a consequente efetivação dos nossos proventos, e o pagamento a todos os ativos à época do infelizmente ocorrido.

Não esquecendo de que existe uma ação ainda a ser julgada, que também pertence ao Aerus, e que foi mais um crime cometido contra o fundo de pensão, quando da extinção irresponsável da terceira fonte, por pessoas não qualificadas para tal.

Em suma, a nossa vida retornou, e talvez tenha sido um desígnio de Deus, para que holocaustos como esse perpetrado contra pessoas idosas não se repitam nunca mais.

Desejo a todos um feliz Natal, e que ao comemorar o seu aniversário, todos se lembrem de que Ele jamais nos abandonou.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 4-12-2014

Relacionados:

2 comentários:

  1. Muito bem colocado, José Manuel...
    Valdemar

    ResponderExcluir
  2. Jose Manuel tenho pra mim que a gratidão é uma das principais virtudes que um ser humano possa ter, e por gostar de ser grato, assino em baixo o seu texto declarando tambem a minha gratidão a todas as pessoas sem exceção envolvidas neste processo e que deram tudo de si para que chegássemos ao exito no dia 03 passado. Que o bondoso e Eterno Deus recompense a todos.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-