quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

[Aerus] Aprovado o Projeto de Lei nº 31/2014

Projeto de Lei (CN) de Crédito Especial nº 31/2014, pela Presidente da República, que:
"Abre ao Orçamento da Seguridade Social da União, em favor do Ministério da Previdência Social, crédito especial no valor de R$ 248.265.342,00 (duzentos e quarenta e oito milhões, duzentos e sessenta e cinco mil, trezentos e quarenta e dois reais), para o fim (AERUS) que especifica".

PLN 31/2014 CN
Projeto de Lei (CN) de Crédito Especial 
Consulte aqui

Uma medida paliativa. Temos ainda as ações da Defasagem Tarifária e Terceira Fonte… 



Relacionados:

#PLCE31/2014

22 comentários:

  1. Amigos, apesar da felicidade geral quero lembrar que de acordo com o artigo 66 da Constituição o Projeto irá para a presidente Dilma sancionar OU VETAR !!!!! Ou seja, embora eu ache que ela NÃO irá vetar temos que lembrar que do PT podemos esperar tudo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SANÇÃO PRESIDENCIAL ou o veto tem prazo de 15 dias.
      Projetos de autoria orçamentária do presidente não podem sofrer emendas que acarretem mais despesas, apenas sugestões.
      Essa sanção ou veto é expresso ou tácito, se não houver apreciação expressa, findo o prazo o projeto está sancionado, isso é constitucional.
      Apenas sinto-me no dever de informar que o prazo de sanção e de 15 dias, depois mais 15 dias pra publicação no dia´rio oficial e finalmente a lei entra em vigor, 45 dias depois de promulgada.
      Como não se trata de lei em sua essência apenas transferência de fundos para a previdência, creio que o tempo será um pouco menor.

      Excluir
  2. Atestado de burra ela não vai dar, vetar uma mensagem presidencial é incongruente.
    Apesar das mentiras fatídicas que alguns publicam aqui no "saite", tais como de conhecidos que dizem isso ou aquilo, eu acredito piamente que nossas mensagens em favor do PLN 31 foram ouvidas. Tenho certeza que a senadora Ana Amélia leu meus mais de 50 "tuites" e as diversas mensagens enviadas ao "#alosenado" feitas por nós.
    O trâmite normal dessa PLN seria primeiro uma votação no senado e depois outra votação na câmara, isso poderia levar anos. Ela foi votada numa sessão do congresso nacional, cuja colocação em pauta deve-se exclusivamente ao trabalho da senadora. Fiquei 12 horas assistindo aquela merda. Quero lembrar que a inversão de pauta foi uma manobra da oposição para procrastinar o máximo possível a votação do PLN 36. Todos jogaram charme parecendo bondosos, mas fiquem sabendo que eles poderiam colocar uma emenda para que o pagamento fosse feito definitivamente, aí sim eu ficaria com receio de veto.
    Volto a encerrar que DEUS não ilumina porra nenhuma nas decisões humanas.
    São atitudes humanas que resgatam as dignidades ou enterram-nas para sempre.
    Esse mérito não foi do SNA, da FENTAC, nem daquela mobilização em Brasília, esse mérito é da justiça.
    Sempre fui positivista, acho o fatalismo um complexo de Édipo.
    bom dia...
    .

    ResponderExcluir
  3. Ela é maluca mas não é doida meu amigo Rubens de Freitas para vetar este projeto que foi vitorioso por unanimidade, resta saber se esta grana sairá ainda este ano. Com a palavra o nosso interventor do AERUS; Aproveito a oportunidade para saber das pessoas conhecedora do assunto o que será de nós após o término deste numerário, pois pelo pouco conhecimento que tenho este valor será apenas por alguns meses. Forte abraço a todos e vamos ao rumo a nossa grandiosa vitória.
    Jorge Tartaruga.

    ResponderExcluir
  4. 248 milhões divididos por 8.000 beneficiários são apenas R$31.000,00 para cada um. Isso dará por quanto tempo? Que será depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo que os participantes do Plano II recebem bem mais do que os do Plano I...
      RF

      Excluir
    2. SUA CONTINHA É ABSURDA. Para pagar 6 meses de plano 1 Varig são necessários no mínimo 96 milhões.
      E a divisão não é 31000 para cada um.

      Excluir
    3. Claro que sei que os pgtos são diferenciados, falei de modo genérico, apenas para demosntrar que 241 milhões não é brande valor, e falei com educação.

      Excluir
  5. A TODO O PESSOAL DO AERUS,
    FINALMENTE O CONGRESSO VOTOU E APROVOU A LIBERAÇÃO DOS RECURSOS PARA O PAGAMENTO DA DÍVIDA COM TODOS VOCÊS!!!
    PARABÉNS PELA VITÓRIA!!!
    Edison Vaccaro SR

    ResponderExcluir
  6. Tem que parabenizar e elogiar mesmo esse pessioal, principalmente na pessoa do José Paulo Resende, que encabeçou esta luta do pessoal do Aerus, eu mesmo estive em duas manifestações feitas por eles, em uma que convidei os aposentados do INSS e lá só compareceram meia dúzia de gatos pingados, enquanto o pessoal do Aerus se compunham de pelo menos mais de 100 pessoas, das duas vezes que tentei fazer a manifestação na Cinelândia do Rio, foi só uma decepção, compareceram, eu, Almir Papalardo, Artur Larangeira e Anderley Nascimento e foi só, (isto da na primeira manifestação) na segunda além das pessoas citadass estavam mais de 150 pessoas do Aerus com suas faixas, então o que os aposentados do INSS querem? Não têm coragem nem de lutar pelos seus direitos, então o que vou dizer mais,
    abraços.

    Aderval Pires

    ResponderExcluir
  7. AERUS

    Parabéns pela vitória!!
    Nada disso deveria ter acontecido se tivéssemos Governos sérios !!
    Sds
    Rubens Bragança
    Penalizado com fator previdenciário após 40 anos de trabalho, maior erro ter começado a trabalhar muito cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Partido dos trabalhadores deveria mudar a sigla para PCTA - PARTIDO CONTRA TRABALHADORES E APOSENTADOS !!!
      Sds
      Rubens Bragança

      Excluir
  8. Parabéns a todos!!
    O Bem sempre vencerá, ainda que tenhamos que formar fileiras e pacientemente esperar o vento a favor. Agradecimentos, devemos a todos aqueles que sempre acreditaram nas Manifestações do Movimento ACORDO JÁ! e demais expressões de reivindicações de justiça.
    A todos os lutadores a gratidão pela conquista !!!
    Dayse Mattos

    ResponderExcluir
  9. Ainda estou com a pulga atrás da orelha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que esses 250 milhões a gente receberá. Mas vai ficar nisso, mais nada! Aí começa tudo de novo...

      Excluir
    2. Ah, sim. Também penso assim, lamentavelmente.
      A luta continua!

      Excluir
  10. Meu parabéns pela vitória de uma luta muito sofrida; lá atraz temos o LLoyd Brasileiro, Fábrica Nacional de Motores, as outras companhias aéreas que foram ficando ao longo do caminho e finalmente a "VARIG", orgulho nacional de eficiência e competência mundial, que foi entregue criminosamente para os vampiros sugarem o sangue vital, é simplesmente inacreditável o acontecido com a joia da aviação brasileira ...

    Abraço
    Amaro

    ResponderExcluir
  11. Caro Nelson, parabéns pela dura e sofrida vitória.

    Infelizmente, quando é de interesse do governo e dos parlamentares, como no caso das emendas orçamentárias, tudo se resolve em um virtual passe de mágica. Mas quando se trata da correção de flagrante injustiça cometida contra uma categoria de trabalhadores que durante mais de 30 anos levou as azas do Brasil, através da Varig, para quase todos rincões deste país e para o exterior, como a melhor companhia aérea do mundo, desses trabalhadores o governo do PT confiscou o dinheiro de seu fundo de pensão, doado a corruptos e corruptores.

    É esse um governo do povo, pelo povo e para o povo ? Claro que não. É uma corruptocracia, anárquica, que se instalou no país a partir do advento da nova (?????) República e que se agravou a partir da posse do “ Chefe ”, lularápio em 2004. O Petrolão surgiu graças a um juiz, Serio Moro, com coragem e disposição para por a nu as falcatruas do PT. As consequências, mesmo que consigam manter a cúpula do PT blindada, serão gravíssimas no aspecto criminal. Haverá prisões decretadas por corrupção pelas justiça americana envolvendo os diretores e o Conselho de Administração da Petrobras. Ações de improbidade estender-se-ão por outras áreas que envolvem o governo do PT, como o PAC, as hidrelétricas, os aeroportos, as estradas e os financiamentos, na prática, a fundo perdido, concedidos, secretamente, pelo BNDES a Cuba, Venezuela Nicarágua e ditaduras da África. Um mar de lama, muito maior do que o que afogou Getúlio.

    Uma gravíssima crise institucional avizinha-se cada vez mais. Por temer suas consequências o governo em tentando desviar a atenção dos cidadãos de bem, saqueados por essa máfia, para a publicação, no próximo dia 10, de um relatório da ominosa comissão nacional da inverdade que teria apurado lesões contra direitos humanos praticados por agentes públicos durante a chamada luta armada. Dia 10 serão divulgados os nomes de mais de uma centena de militares, inquinados pela cnv de torturadores.

    Somente eles ? E os terroristas da luta armada, que tinham por objetivo implantar o comunismo no Brasil ? Eram patriotas, como os corrutos e corruptores Dirceu e Genoíno, alcançados pela AP 470 e que cumprem pena na papuda ? Com o relatório forjado pela cnv o governo corrupto e subversivo tentará macular as FF AA, instituição que vem, recorrentemente, há decênios, sendo honrada com o respeito e a admiração do povo, por ser o último baluarte da verdadeira democracia no Brasil. Mas a história pátria mostra que que os vermelhos de Leste sempre perderam a guerra contra os azuis de Leste. A queda do muro de Berlin é um exemplo emblemático no plano internacional e a Revolução Democrática de 31 de Março de 1964 é um exemplo emblemático no plano nacional.

    Batalha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APESAR DE NÃO FAZER PARTE DESSA BRIOSA TURMA DE AEROVIÁRIOS, os congratulo pela luta, e vamos continuar, para dar um pouco de moralidade ao Brasil
      Tudo que o amigo escreveu é a pura realidade!

      Nelson S Oliveira

      Excluir
  12. Thomaz Raposo de Almeida Filho26 de janeiro de 2015 às 18:29

    Prezados Associados,
    Graças à manutenção da antecipação de tutela possibilitada pela Ação Civil Pública, e elaborada pelo saudoso Doutor Castagna Maia através do SNA, obtivemos hoje um sucesso, e aguardamos somente o alvará judicial liberando os pagamentos.
    Thomaz Raposo de Almeida Filho
    Diretor Presidente da APRUS

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-