quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Uma vitória suada... Velhinhos e velhinhas do Aerus...

Valdemar Habitzreuter
Finalmente algo visível surge no horizonte que nos deixa animados: o sol anunciando dias mais alegres e felizes.  Dissiparam-se as nuvens pesadas e as consequentes borrascas que constantemente ameaçavam nossa vitória na luta por nossos direitos.

Ontem recebemos da senadora Ana Amélia esta mensagem alentadora, já, por certo, de conhecimento de todos, mas que vale à pena reproduzir aqui novamente por sua significação de um final feliz:

“Grande notícia para os beneficiários do Aerus: foi aprovado hoje na Comissão Mista de Orçamento o projeto, do qual sou relatora, de crédito especial para que a União cumpra a decisão judicial que beneficia milhares de aposentados e pensionistas do fundo.
Agora, o PLN 31/2014 precisa da aprovação no plenário para que, então, os ex-aeronautas e aeroviários passem a receber o que lhes é de direito. Apresentei requerimento pedindo urgência para que essa aprovação final ocorra o mais rápido possível”.

A ela os nossos aplausos e agradecimentos por ter estado sempre do nosso lado nesta longa batalha por nossos direitos.

Esta vitória foi suada por dois aspectos. Primeiro, o inimigo a vencer não respeitava as regras do combate. Sempre vinha com golpes sujos e traiçoeiros, minando e neutralizando nosso poder de ataque. Segundo, a duração da luta foi excessiva e nos deixou combalidos, deixando inclusive muitos colegas pelo caminho. Era tão mais ético e plausível, do lado do governo, o reconhecimento da injustiça que estávamos sofrendo do que alimentar tanta desonestidade com milhares de homens e mulheres idosos.

O PT assumiu o governo em 2003. Em 2006 fomos vítimas de espoliação do nosso fundo Aerus. O PT estava ciente da gravidade do caso. Lavou as mãos e não quis reconhecer seu próprio erro na sangria do dinheiro sofrida pelo Instituto. Foram oito longos anos para que, finalmente, a vitória nos sorrisse e nos restituísse o alívio de termos de volta nossos pagamentos.

Mas, caros velhinhos e velhinhas, como já somos calejados, não convém deixar extravasar em demasia nossa euforia e empolgação por esta grata notícia. Deverá haver mais desdobramentos pela frente. É sempre bom cultivarmos certa dose da dúvida cartesiana, até que o dindin tilinte em nosso cofre. Se até agora soubemos conter nossa ansiedade, não custa contê-la por mais um pouco. 
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 13-11-2014

Relacionados:

4 comentários:

  1. É habitz, é bom não tirar as barbas do molho e por isso eu nem vou ainda me manifestar
    não que eu não acredite, muito pelo contrário e o tenho provado, mas como ainda faltam alguns longos passos, e os serpentários são desconhecidos, prefiro ficar reservado e descansar.
    Aliás, o Jim publicou no teu texto a reprodução fiel da minha foto e do estado em que eu me encontro. Nunca tive uma foto, que reproduzisse tão bem como me sinto.
    De qualquer forma, já temos uma heroína e ela se chama Ana Amélia, cujo tributo temos que começar a escrever.
    José Manuel

    ResponderExcluir
  2. Paulo D.de M. Contreiras13 de novembro de 2014 às 13:20

    Desde já, independentemente do que venha pela frente, OBRIGADO SENADORA ANA AMÉLIA.
    O Rio Grande do Sul não se deu conta do que perdeu.
    Paulo Drummond de Macedo Contreiras 83 anos aposentado AERUS.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, lógico que temos motivos para vibrar. Só gostaria de dar um conselho, baseado num e-mail que recebi de um colega onde dizia " que bom que vamos voltar a ter uma vida normal, a primeira coisa que vou fazer é comprar um carrinho ".
    Com base nessa frase de meu colega quero lembrar que esse dinheiro que vai entrar agora para o Aerus será suficiente para nossos pagamentos até março ou abril. Depois a luta continua. Não podemos esquecer que dentro do governo há pessoas importantes lutando contra nós, inclusive tentando de forma cruel cancelar a decisão do Desembargador Daniel Paes.
    Era só isso o que eu queri pedir: ECONOMIZEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Se possível guardem algum dinheirinho para qualquer contratempo.

    Rubens de Freitas

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-