terça-feira, 11 de novembro de 2014

A parede do Aerus

José Manuel
Comemora-se este mês os 25 anos da queda do muro de Berlim. Neste domingo, dia 9, houve uma belíssima festa, com a nação alemã mais do que nunca unificada e mostrando que pode, deve e tem como apagar uma das maiores tragédias humanas da qual foi a protagonista principal, mas acima de tudo soube ultrapassar com galhardia e muito trabalho ao largo da miséria psíquica e intelectual dos de dentro antes e dos do leste depois.

Berlim, 9 de novembro de 2014
A guerra protagonizada pelas alucinações medíocres de um ideário ariano puro, levou o terceiro Reich comandado por um megalômano, racista e doente mental, a uma febre coletiva, ao usar os alucinógenos  pátria e xenofobia  a um clímax, como alimento a um povo ávido por uma liderança e  ferido por um resgate por perdas vultosas anteriores.
O resultado, todos nós conhecemos, com milhares de crimes contra a humanidade cometidos e um país estraçalhado, com as suas entranhas expostas.

As nações que mais perderam com a guerra, em danos materiais e vidas perdidas, Inglaterra e França perceberam logo após o término dessa catástrofe, que teriam que ajudar o ex-inimigo, pois não havia como deixar de reconhecer as qualidades intelectuais de um povo e, apesar de tudo o que aconteceu, nas mais diversas áreas de atuação.

A eles se juntaram os Estados Unidos com o seu plano Marshall de reconstrução tanto do país devastado, bem como de toda a área européia afetada e nada mais natural, pois todos teriam a ganhar com a recuperação da Alemanha e a pacificação de toda aquela área conflitada.


Todos perderam em maior ou menor grau, mas os aliados do oeste ao fomentarem a reconstrução, entraram digamos com o "amor", enquanto que os do leste chegaram com o costumeiro  “ódio” comunista "Made in 1917".

Na contramão da história como sempre, e logo após a derrota dos idiotas "de dentro", os idiotas "do leste" chegaram montados nos seus cavalos cossacos, infectados pelo veneno das estepes, encharcados de vodca e repatriando tudo para as datchas, pogromms Stalinistas e gulags paradisíacos na Sibéria.

Fizeram com a parte alemã ocupada por eles durante quarenta anos, uma verdadeira barbárie, como  o estupro de cem mil mulheres berlinenses e dez mil delas se suicidaram pela humilhação que sofreram.

Rapinaram, como de costume, em todos os países onde se instalaram ilegalmente, tudo o que a Alemanha tinha de bom, deixando de presente ao mundo um horror chamado "Muro de Berlim" ou Berliner Mauerprédios cinza ódio e o máximo de tecnologia que conseguiram: O "Trabant", esplêndido veículo que só eles conseguiram fazer.


Aliás, esses cossacos do mal, também fizeram isso em Angola, ajudados pelos seus capangas Cubanos, que  rapinaram tudo e com vontade, desde aparelhos de ar-condicionado, passando por geladeiras, automóveis e outros bens de consumo, além é claro de milhares de estupros, praxe normal em suas filosofias comuno-porcas.

Os navios chegavam a fazer fila no porto de Luanda para o saque generalizado e eu próprio fui um observador involuntário dessas práticas quando em ações de ajuda humanitária que a então necessária VARIG  fez, a pedido do governo brasileiro. Para isso ela servia, à pátria amada Brasil.

À medida que essas bestas humanas foram caindo em desgraça, nós felizmente fomos nos esquecendo que  eles existiam e os Americanos ajudaram muito ao conseguir aqui pelas Américas encurralá-los, confiná-los a um pequeno ponto inexpressivo no Caribe.

Mas, como eles não desistem de espalhar o mal pelo mundo, porque nasceram para isso, foram se infiltrando de todas as formas possíveis e hoje já conseguem levar países notoriamente ricos e democráticos, ao desastre político e à falência econômica.

Nós do AERUS, acabamos fazendo parte desse pogrom, e como não puderam passar um muro por nossas casas, fizeram uma parede imaginária bem ao seu estilo, nos empalando vivos e nos separando de toda e qualquer forma civilizada de viver adequadamente.

É assim que eles agem  e os exemplos não nos faltaram ao longo da história.

Muro de Berlim demorou 44 anos, mas a festa de agora comemora 25 de seu enterro histórico.

Parede do Aerus, já está aí nas nossas vidas há nove anos ceifando vidas.


Precisamos escolher definitivamente agora vendo essa festa de Berlim, se queremos ser como os Alemães e derrubar de uma vez essa parede, ou continuar como os  descendentes  de Ivan o terrível, ou Grozni para os íntimos e o seu colega barbudo e charuteiro do Caribe.

A primeira opção, nos livrará desse mal de uma vez e teremos como comemorar, como os alemães.
A segunda, bem a segunda, todos sabem onde iremos parar.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 11-11-2014

Relacionados:

3 comentários:

  1. O "suicídio" de Nelson Mandela

    A resistência do governo petista em devolver os recursos que foram desviados do Aerus, e que já causou tantas mortes dos seus beneficiários que, por angústia e decepção não conseguiram esperar, ainda causa desesperança entre os aposentados o que leva muitos companheiros a pensar em acabar com a vida. Nelson Mandela, jovem advogado sul-africano, também cometeu "suicídio" quando enfrentou as forças do governo e um judiciário comprometido que lhe sentenciou a 27 anos de prisão! Ele "suicidou" pouco mais de um terço da sua vida quando enfrentou a justiça sul-africana sem abrir mão dos seus princípios, o que lhe custou um longo encarceramento, sobrevivendo sob as maiores humilhações e sofrimentos em busca de uma causa que foi a sua razão de viver. Com o objetivo de acabar com o "apartheid" Nelson Mandela desafiou um governo insensível, truculento e reacionário às causas sociais dos oprimidos, os verdadeiros donos da terra sul-africana. Depois de haver perdido os 27 anos da vida em que passou na cadeia, finalmente ele "ressuscitou" ao ver a sua luta mundialmente reconhecida e apoiada pelas nações, o que levou à queda do regime violento e segregacionista do "apartheid". Em 1993, Mandela foi homenageado com a concessão do Prêmio Nobel da Paz e, como resultado da sua obstinação e sacrifício pessoal, em 1994 Mandela foi eleito o primeiro presidente da África do Sul, governando o país e promovendo grandes reformas sociais e econômicas até 1999! Nelson Mandela nunca duvidou da existência de Deus e, com a justa aplicação do livre-arbítrio, norteou os seus caminhos e cumpriu a sua missão de melhorar o mundo e valorizar os seus semelhantes!

    Nascemos para manifestar a glória do Universo

    que está dentro de nós. Não está apenas em um de nós;
    está em todos nós! E conforme deixamos nossa luz
    brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas
    permissão para fazer o mesmo. E, conforme nos libertamos
    do medo, nossa presença, automaticamente liberta os
    outros!


    Alberto José
    Delenda est PT!

    ResponderExcluir
  2. quorum para deliberação já foi atingido Em destaque na Comissão

    A CMO se reune nesta quarta-feira, às 14h30, no plenário 2. O quorum para deliberação já foi atingido
    http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-mistas/cmo/noticias/governo-encaminha-ao-congresso-nacional-proposta-orcamentaria-com-o-salario-minimo-de-r-788-00-e-previsao-de-inflacao-de-5-em-2015
    paizote

    ResponderExcluir
  3. Grande notícia para os beneficiários do Aerus: foi aprovado hoje na Comissão Mista de Orçamento o projeto, do qual sou relatora, de crédito especial para que a União cumpra a decisão judicial que beneficia milhares de aposentados e pensionistas do fundo. Agora, o PLN 31/2014 precisa da aprovação no plenário para que, então, os ex-aeronautas e aeroviários passem a receber o que lhes é de direito. Apresentei requerimento pedindo urgência para que essa aprovação final ocorra o mais rápido possível.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-