quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Direitos reconhecidos, mas justiça injusta... Velhinhos e velhinhas do Aerus...

Valdemar Habitzreuter
Ontem ficamos aliviados com a aprovação do projeto de lei (PLN31) que nos restitui a nossa complementação salarial. Mas, é lamentável um país, que se diz democrático, proceder dessa forma para garantir os direitos de seus cidadãos. Em verdade, os mandatários atuais desse país, chamado Brasil, prefeririam que seus cidadãos não tivessem direito algum. Isto comprova-se pelos quase dez anos de luta que nós encetamos para que fosse reconhecido o nosso direito de termos de volta nosso salário pelo Aerus.


Ontem vimos, no plenário do Congresso, um espetáculo circense em que a maioria dos parlamentares quis projetar-se politicamente às custas do nosso sofrimento. Não quero com isso dizer que todos tiveram esta atitude. A senadora Ana Amélia, o senador Paim e outros mais sempre estiveram de nosso lado nesta luta.

Precisou-se quase de uma década para que se chegasse a este final apático de um projeto de lei (PLN31) e declarasse um basta ao descumprimento da Justiça. Pergunto-me: por que precisou-se de um projeto de lei se um projeto de medida provisória seria mais célere e não oneraria a União com multas diárias de 100 mil reais por dia? Aliás, nem a medida provisória seria necessária, bastaria executar de imediato a determinação da Justiça quando determinou a tutela antecipada.

De qualquer forma estamos aliviados por vermos nossos direitos reconhecidos, mas, de uma forma ou outra, a justiça não foi feita integralmente satisfatória. Paradoxalmente, é uma Justiça injusta. Ela nos deixou à deriva por oito longos anos sem se esforçar de verdade para um veredicto mais rápido que restabelecesse nossos direitos. Quantos de nós tiveram sérios problemas durante todo este tempo de apatia e demora da Justiça! Quantos que se encontram doentes e não têm os recursos necessários para se tratar! Quantos que morreram!  

Infelizmente, tivemos que aturar, por todo este tempo, um governo insensível ao nosso problema. Os dois personagens que encarnam esta insensibilidade, sem réstia de dúvida, chamam-se Lula e Dilma. Pulsavam neles corações empedernidos quando foram convocados para dar a solução do caso Aerus, em que estava em jogo o bem-estar de milhares de pessoas idosas.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 4-12-2014

Relacionados:


#PLCE31/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-