segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Aposentado solicita ajuda a senadores

Alberto José, ex-trabalhador da Varig e aposentado Aerus, encaminhou mensagem via correio eletrônico aos senadores Ana Amélia, Kátia Abreu, Aécio Neves, Aloysio Nunes, Cristovam Buarque, Francisco Dornelles, Jarbas Vasconcelos, José Agripino, Pedro Simon, Renan Calheiros e Cícero Lucena.



Excelentíssimo Senhor Senador:
Atenciosas saudações! Em nome de cerca de vinte mil companheiros (idosos) aposentados do Instituto Aerus de Seguridade Social, recorremos a Vossa Excelência rogando os vossos préstimos para fazer cessar o drama que estamos vivenciando e que já custou a vida de quase dois mil companheiros vitimados pelo descaso do governo que, contribuindo para a falência da VARIG, uma das mais respeitadas empresas de aviação do mundo (que gerava divisas para o país) também causou a perda de milhares de empregos, e hoje vem dificultando o ressarcimento das perdas da nossa poupança que estava reservada para a nossa aposentadoria com dignidade.

Os nossos companheiros faleceram não por velhice, mas por decepção e angústia ao ter o benefício contratado reduzido a menos de 10% do que foi homologado, dificultando a vida social e a própria assistência médica indispensável na nossa faixa etária, com mais de 65 anos!

Apesar da vitória obtida na Justiça o governo vem procrastinando o pagamento das perdas, descumprindo o que foi determinado pelo Judiciário! Desrespeitando uma decisão judicial e as orientações da Advocacia-Geral da União, o Ministério do Planejamento não fez o repasse da verba para os aposentados pensionistas do AERUS previsto para o dia 28 de outubro; o pagamento foi adiado porque o Ministério enviou ao Congresso projeto de lei de crédito especial (PLCE31/2014) o qual a Excelentíssima Senadora Senhora ANA AMÉLIA avocou a relatoria da proposta para destinar ao orçamento da Seguridade da União, em favor do Ministério da Previdência Social o valor de R$ 248.265.342,00, verba que viabilizará o cumprimento da execução provisória, requerida pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas e pela Associação dos Funcionários da Transbrasil da sentença proferida no processo 001.029577.2004.4.01.3400 e na Ação Civil Pública 2004.34.00.01.0319-2 proposta contra a União a favor do Instituto AERUS de Seguridade Social.

Esperando contar com a compreensão e a atenção de Vossa Excelência. para reparar essa injustiça social a que estamos submetidos, rogamos que Vossa Excelência. apoie a proposta da Excelentíssima Relatora no sentido de que possamos ter uma aposentadoria digna ao longo dos dias da nossa velhice. Com o mais profundo respeito e confiança subscrevemo-nos,
Atenciosamente,
Alberto Cavalcanti, Aeronauta aposentado do Aerus, 02-12-2014

Relacionados:

21 comentários:

  1. Até quando homens insensíveis e injustos continuarão a constranger e oprimir os indefesos aposentados brasileiros, mantendo este preconceito embaralhado com discriminação, que massacra e tritura o pobre cidadão idoso? Cada vez mais me convenço que foi um grande erro termos parado as nossas contribuições para o INSS, ao nos desligarmos com as aposentadorias, do mercado trabalhista. É o procedimento justo e correto, ninguém tem dúvidas; mas que criou aversão de todos os segmentos ativos que acreditam que pagam as nossas aposentadorias para ficarmos parados, nada produzindo para o país. O trabalhador novo se recusa a acreditar que um dia também se aposentará, recebendo o mesmo tratamento que ele hoje condena. Os aposentados do RGPS-Iniciativa privada, encontram-se na mesmo situação, desprezado e esquecido por todos os poderes públicos. Teve os três projetos do senador Paulo Paim que nos devolve a dignidade, recuperando nossas perdas, aprovado por unanimidade no Senado Federal, ao nosso ver a Casa Legislativa mais acessível ao aposentado, mas que no entanto, peca por não cobrar da sua co-irmã, que votem também aqueles projetos, que se encontram escondidos no fundo das gavetas já por seis anos! Será que a Câmara se julga superior ao Senado, achando que houve erro ao se aprovar projetos favoráveis aos aposentados? Se ela acha que o Senado se equivocou, que prove e os derrubem através de discussões e votações porque eles não bons para o Brasil (sic)! Coloque-os nas pautas de votação. Muito boa essa iniciativa de pedir ajuda aos senadores...
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  2. A fim de evitar possíveis interpretações, através deste blogue informo que, como já devem saber, enviei esta petição para os Senadores Ana Amélia (já ciente), Kátia Abreu, Aécio Neves, Cristovam Buarque, Francisco Dornelles, Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon, José Agripino e Alvaro Dias.

    No referido documento, por motivo óbvio, me titulei como "representante de quase 20 mil companheiros" a despeito de qualquer aclamação por parte de uma eventual assembléia do Aerus ou do SNA.

    Fui motivado a mandar esse documento inspirado no artigo Cidadão chato ou chato cidadão do aguerrido companheiro José Manuel onde, com toda a propriedade, definiu que nós temos que ser "chatos"e insistentes para marcar a nossa presença e perseguir os nossos objetivos. Conselho esse que deveria ser seguido por todos.

    Os povos norte-americano e europeu mandam milhares de petições aos seus representantes e, por isso, pressionam os governos para que as coisas aconteçam ao invés de ficarem parados aguardando o desenrolar dos acontecimentos. Espero que outros companheiros aproveitem a iniciativa e mandem as suas mensagens mostrando que a categoria está vigilante, cuidando dos seus interesses. Cordiais saudações,
    Alberto José

    ResponderExcluir
  3. Se tiver conta no Twitter também pode e deve enviar um tweet ao Senado Federal
    Veja aqui como fazer.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho porque me esconder, sou pensionista, com 72 anos e doente, e daí quando vão pagar os trouxas dos idosos do Aerus?...

    ResponderExcluir
  5. Salvo engano não existe uma PLCE 31, Seria pln31 ou plc31, sendo quea pln é a que corresponde ao nosso assunto a outra e a politica de manutenção predial.
    sorry ,se eu estiver errado!
    Paizote

    ResponderExcluir
  6. Conforme informações obtidas a citação correta do PL é;
    PLN 31/2014 CN

    Pois existem vários de mesma numeração e anos diferenciados somente com esta citação é direcionado ao assunto correto. PLN 31/2014 CN Inteiro teor
    Projeto de Lei (CN) de Crédito Especial

    ResponderExcluir
  7. No post que iniciou esta nossa campanha está explicada a opção da hashtag #PLCE31/2014

    ResponderExcluir
  8. Cancelada mais uma vez a reunião da comissão de orçamentos , os parlamentares não querem votar mudanças para este ano visando projetos pessoais.
    De qualquer maneira ,como não estava na agenda a nossa nem previsto que entre na próxima....

    DE ORDEM do Presidente da CMO, informo:

    - o CANCELAMENTO das reuniões convocadas para 4/11, às 14h e às 14h30, do Colegiado de Líderes e do Plenário, respectivamente.


    Reuniões convocadas para a semana de 3 a 7/11/2014 (com Alterações)



    Reunião do Colegiado de Líderes - C A N C E L A D A de ordem do Presidente.
    Essa reunião, inicialmente convocada para o dia 4/11/2014, terça-feira, às 14 horas, foi CANCELADA.

    Reunião Ordinária - C A N C E L A D A de ordem do Presidente.
    Essa reunião, inicialmente convocada para o dia 4/11/2014, terça-feira, às 14h30, foi CANCELADA.

    ResponderExcluir
  9. Na msg anterior onde dizia:


    "não querem votar mudanças para este ano visando projetos pessoais."

    Leia-se:

    "não querem votar mudanças para este ano que não visem projetos pessoais."

    ResponderExcluir
  10. Na msg anterior onde dizia:


    "não querem votar mudanças para este ano visando projetos pessoais."
    Leia-se:

    "não querem votar mudanças para este ano que não visam projetos pessoais."

    ResponderExcluir
  11. Complementando a informação acima, de 3 de novembro, 18h45:
    Quando o leitor envia um twitter ao senado (@AloSenado) com a hashtag #PLCE31/2014 no corpo do seu texto, esse tweet vai juntar-se aos outros tweets já enviados sobre o mesmo assunto: é criada automaticamente uma lista. A qualquer momento o utilizador do twitter pode conferir quantas mensagens já foram enviadas.

    Imagine milhares de mensagens, vai aparecer na barra esquerda do seu Twiiter em "Assuntos do momento"...

    Neste momento, no Twitter, digitando #PLCE31/2014 ficamos sabendo que un 30 tweets foram encaminhados, da parte de OITO utilizadores.

    ResponderExcluir
  12. Desculpe JIm , mas eu não entendi!
    Falai com o secretaria do senado e eles me informaram que ao citar no twitter a PL errada, a msg é recebida , porem não encaminhada a mesa ou as comissões pois o assunto não tem registro. Como não existe nenhuma PLCE31/2014, as msgs são recebidas ,porém ignoradas pois não tem a ver com nenhum projeto registrado.. Somente citado a PLN31/2014 , o assunto é encamin hado para a CMO , que trata da mesma.
    Acho que estamos falando de assuntos diferentes, envio de mensagens por citando em hastag assunto inexistente ,e recebimento de msg no senado de assunto conhecido.
    Ou eu entendi errado?
    Sorry!

    ResponderExcluir
  13. PS.:Isto considerando que mais importante do que o registro do assunto e a , e a certeza de que foi lido pelas pessoas certas.
    ...O hashtag é uma palavra-chave precedida pelo símbolo #, que as pessoas incluem em suas mensagens. Essencialmente, ela faz com que o conteúdo do seu post seja acessível a todas as pessoas com interesses semelhantes... se a # não ligar ao assunto correto.

    Posso estar redondamente errado pois esta não é minha praia preferida , sorry!

    ResponderExcluir
  14. Repito que hastag não é um link que leva ao assunto tratado. A hashtag junta numa mesma lista todos os tweets que se referiram… à hashtag.
    Entre no twitter do Senado Federal e verá exemplos de tags, como #Maconha, #lingua etc.
    Clique em #Maconha e verá quantos tweets existem/foram encaminhados sobre o tema Maconha.

    E se a estrutura que cuida da ferramenta Twitter no Senado Federal ignora pequeninas mensagens que dizem “Solicito a colocação do #PLCE31/2014 em votação, somos idosos aposentados do Aerus em situações de extremo sofrimento.” porque ‘não têm a ver com projeto registrado’, imagino o que devem fazer com e-mails onde não consta o número do PL, do PC ou do PCB registrado…
    Concluo, dizendo que cada um é livre de se comunicar com o Senado da maneira que melhor entender. Por aqui, sugerimos.

    ResponderExcluir
  15. Definitivamente não entendi...mas não vou insistir na minha ignorância prolongando um assunto que o blog considera esgotado ...minhas desculpas ..mas continuo na ignorância de como é possível pedir votação para um projeto que nem existe (plce31/2014 ) mesmo estando agrupado com diversas citações sob #. Vai ser solenemente ignorado. Com certeza não estamos falando a mesma lingua , e eu (por deficiência pessoal )não consigo colocar da forma que estou pensando .
    E seria atrevimento querer estender o assunto,nestas circunstâncias, coisa que não é do interesse de ninguém.
    Grato pela atençao! Abs!

    ResponderExcluir
  16. Senhor anônimo,
    hashTags são palavras-chave (relevantes) ou termos associados a uma informação, tópico ou discussão que se deseja indexar de forma explícita no aplicativo Twitter, e também adicionado ao Facebook, Google+ e/ou Instagram.
    Elas são usadas para indicar as mais acessadas numa lista à esquerda do twitter.
    Elas indicam um tópico específico.
    PLCE31/2014
    @alosenado é uma canal de mensagens ao senado federal, ao qual o povo pede e vota à favor ou contra projetos de lei, que pode ser feito via telefone, via e-mail, via carta.
    O projeto é PLN31 transformado em CE crédito especial, não é de interesse seu tudo bem, dizer que é de ninguém é apologia aos seus desejos.

    ResponderExcluir
  17. VSROCHA
    Pooxxxxa!
    Eu não sou "senhor anônimo" , apenas não assinei porque o assunto já vinha de outras postagens no mesmo tópico.
    Sou Paizote Marques , portanto o assunto é sim de meu interesse!
    Vou pela última vez , tentar explicar o meu ponto de vista , e não voltarei mais ao assunto pois estou correndo o risco de ser taxado de pedante.
    Entendo como e porque se usa # hastag , muito bem. o que quis salientar é que quando os funcionários do senado leem no twitter a pag @alô senado , entendem que estamos solicitando atenção à um projeto específico.Quando tentam associar a #PLCE31/2014 ,para ver do que se trata e providenciar o encaminhamento à quem de direito, esbarram na dificuldade de que não existe projeto com esta denominação . E óbviamente como o assunto não é do interesse deles , apenas ignoram o pedido feito
    O uso da # ,como esta sendo feito indexa as opiniões , num mesmo tema #PLCE31/2014 , mas não necessáriamente leva a um pedido objetivo , já que não chama para o assunto que nos interessa.
    Peço desculpas novamente por ter prolongado o assunto, mas me parece tão obvó , que estamos falando de "coisas " diferentes.
    Ou para ser ainda mais prolixo "Uma coisa é uma coisa ,e outra coisa é outra coisa"
    rsrsrsr sorry!

    ResponderExcluir
  18. Grande notícia para os beneficiários do Aerus: foi aprovado hoje na Comissão Mista de Orçamento o projeto, do qual sou relatora, de crédito especial para que a União cumpra a decisão judicial que beneficia milhares de aposentados e pensionistas do fundo. Agora, o PLN 31/2014 precisa da aprovação no plenário para que, então, os ex-aeronautas e aeroviários passem a receber o que lhes é de direito. Apresentei requerimento pedindo urgência para que essa aprovação final ocorra o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  19. ASSUNTO JÁ SENDO DISCUTIDO NO CONGRESSO AGORA , POR SENADOR INACIO ARRUDA , PEDINDO QUE ENTRE EM PAUTA LOGO, PARA VOTAÇÃO.

    PAIZOTE

    ResponderExcluir
  20. Informativos do Instituto AERUS:
    Rateios dos DOIS planos Varig até dezembro de 2015

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-