segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Um desesperado SOS ao presidente Eduardo Cunha

Almir Papalardo

Esperançados pela elogiável e animadora demonstração de Vossa Excelência por não pretender de forma alguma ser mais um subserviente do Poder Executivo, mostrando propósitos firmes e heroicos de recuperar a independência da Câmara dos Deputados, milhões de aposentados do RGPS, com calorosos aplausos, mandam-lhe também um desesperado SOS!!

Como o nobre e atual presidente da Casa não deve ignorar, vivem os aposentados da iniciativa privada debaixo de uma grande deslealdade permissiva, destruidora, chegando a ser um grande e despropositado absurdo, porque seus direitos constitucionais há muito não estão sendo respeitados.

Conseguiram os insensatos e insensíveis anularem todos os artigos da Constituição Federal de 1988 e do Estatuto do Idoso, que protegiam com justiça os indefesos aposentados que, agora, como frágeis ovelhas, se encontram ameaçados, em áreas dominadas por lobos famintos.

Não consideram, nem valorizam os trabalhadores idosos, impedindo-os, perversamente, de desfrutarem de uma digna e merecida cidadania, que deveria ser no mínimo compatível com a sua longa, profícua e honesta conclusão impecável no mercado de trabalho.

Desde que se iniciou o massacre aos aposentados com o Fator Previdenciário e a lambança de corrigirem as aposentadorias com dois percentuais diferentes (!?), em 1999, passaram, acomodados, inertes e opacos, quatro presidentes da Casa, que permitiram um boicote vergonhoso e desleal contra os aposentados que ganham mais de UM salário mínimo, com a nefasta intenção dos governantes de nivelarem todas as aposentadorias com o menor valor circulante da moeda! Fizeram vista grossa, maculando seriamente suas performances que poderiam ser relevantes na direção da Câmara! Uma pena...

Assim, ratifico mais uma vez, com veemência, respeito e humildade, a aceitação da Petição “Percentual Único de Correção para as Aposentadorias”, com 5.584 assinaturas, protocolado na Mesa Diretora da Câmara pelo nobre deputado Arnaldo Faria de Sá, grande e fiel defensor das causas dos aposentados.

Reafirmo que também reforcei o mesmo pedido através do 0800, quando a gentil secretária dessa Ouvidoria, senhora Eloní, anotou com todo o carinho possível o pedido de libertação dos aposentados, ou seja: que o nosso PL 01/2007 – mesmo percentual do salário mínimo para todas as aposentadorias –, seja colocado nas pautas de discussão e votação. Sê aprovado, cessará de imediato o nosso pesadelo, evitando que os nossos proventos continuem despencando, assustadoramente, ladeira abaixo.
Cordiais saudações, 
Título e Texto: Almir Papalardo, 9-2-2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-