segunda-feira, 11 de julho de 2016

[Estórias da Aviação] Homenagem

Alberto José

As três estórias a seguir, servem para homenagear aqueles milhares de funcionários que, além do salário, trabalhavam com profissionalismo para ajudar a VARIG a crescer e até para salvar vidas, como na terceira estória.

Em 1984, uma senhora GC (que só viajava se houvesse lugar no avião) estava sentada em um banco do aeroporto de Portela de Sacavém, em Lisboa. Ela chorava com o filho no colo pois não havia lugar para ela retornar para o Rio de Janeiro. Nesse momento, um jovem português, funcionário do despacho da VARIG parou e viu a situação daquela senhora que precisava viajar. Ele pediu os cartôes de embarque e saiu, dizendo que iria tentar resolver o problema. Cerca de vinte minutos depois, ele voltou com duas passagens, com espaço positivo no voo da SAS, que iria partir para o Rio em poucos minutos!
.....................................

A passageira se apresentou no Despacho da VARIG, no Galeão. Devido à dificuldade de chegar ao aeroporto, ela perdeu o voo. Ficou aflita pois não tinha dinheiro suficiente para voltar ao hotel. A funcionária do Despacho, penalizada com a situação, convidou-a para ficar na sua casa, na Ilha até o dia seguinte quando poderia embarcar para o seu destino.
......................................

Em 1968, o Inspetor da Manutenção do Galeão estava na pista, observando o Coronado 990 taxiar para decolar com destino a Los Angeles. Ele, como um bom profissional, olhava o avião querendo se certificar que estava tudo bem, que não havia porta de porão aberta, etc.

De repente, ele pegou o seu rádio VHF e avisou ao controle da VARIG que o avião tinha que retornar para o pátio com urgência. Eu estava assistindo a cena e perguntei o que ele tinha visto. Ele respondeu: "O flap esquerdo da asa se soltou do encaixe!"

Realmente, o Coronado voltou com a peça pendurada e foi constatado o defeito que teria sido fatal para

Ajude para ser ajudado! 
Título e Texto: Alberto José, 11-7-2016

Anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-