sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Viva 2017!...


Valdemar Habitzreuter

Finda-se 2016 e estamos ansiosos por 2017. Muita coisa ocorreu neste ano que finda. Não podemos afirmar com alegria que foi um ano de boas realizações no âmbito social, político e econômico de nosso país.

Houve muitos desencontros e reboliço em todos os sentidos da vida republicana brasileira. O agravamento da crise econômica brasileira deixou o país em frangalhos com altos índices de desemprego, violência nos grandes centros urbanos, desvalorização de salários e consequente sofrimento dos mais pobres.

A política brasileira estava presa num grande cipoal de ineficiência e corrupção. Tudo isso levou ao impeachment da presidente eleita em 2014 que não correspondeu aos anseios do povo e que se embrenhou pela senda do populismo enganador, menosprezando as advertências do falimento do Estado, carregando consigo muitos Estados da Federação, sem condições agora de sair do fundo do poço. Sem dúvida, 2016 foi um desastre.

E agora, o que nos espera em 2017? Está aí o governo Temer que não sabemos se vai chegar ao final de 2018. Embora suas medidas impopulares e amargas para sair da crise tenham aprovação da maioria parlamentar e são necessárias, teme-se a sua permanência na presidência, face ao seu envolvimento e boa parte do staff governamental nos escândalos do processo da Lava-jato, além do processo de impugnação da candidatura Dilma/Temer no TSE.
 
É, pois, um momento de reflexão nesse findar de ano, e a única coisa que nos resta é a esperança de dias melhores. Ousemos clamar bem alto, portanto, que queremos um 2017 com perspectivas melhores.

Assim, eu desejo a todos que alimentem a esperança de um FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO! VIVA 2017! 
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 30-12-2016

Um comentário:

  1. Prezados e Caros, à Vc Habitz e à todos leitores e participantes deste Blog, VIVA 2017 !
    Abraços,
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-