“C Artista multifacetado, Alejandro Amenábar não só dirige os seus fimes como também escreve o argumento e compõe a música. Sendo um completo desconhecido, a estreia do seu primeiro filme (o angustiante e truculento Tese) foi uma completa revelação. O êxito da sua segunda criação, De Olhos Abertos, atraiu para o jovem cineasta a atenção da indústria norte-americana, o que lhe permitiu rodar Os Outros com Nicole Kidman. O reconhecimento internacional definitivo chegaria com Mar Adentro, de 2004, dramática adaptação da história verídica do tetraplégico Ramon Sampedro. Com este filme venceria o Óscar para melhor filme estrangeiro.”
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
“C
ResponderExcluirArtista multifacetado, Alejandro Amenábar não só dirige os seus fimes como também escreve o argumento e compõe a música.
Sendo um completo desconhecido, a estreia do seu primeiro filme (o angustiante e truculento Tese) foi uma completa revelação.
O êxito da sua segunda criação, De Olhos Abertos, atraiu para o jovem cineasta a atenção da indústria norte-americana, o que lhe permitiu rodar Os Outros com Nicole Kidman.
O reconhecimento internacional definitivo chegaria com Mar Adentro, de 2004, dramática adaptação da história verídica do tetraplégico Ramon Sampedro. Com este filme venceria o Óscar para melhor filme estrangeiro.”