terça-feira, 9 de maio de 2017

Netanyahu também desce a ripa na mídia americana: “fake News”

Luciano Ayan


A grande mídia dos EUA andou noticiando que o grupo palestino Hamas iria aceitar um Estado Palestino. Conforme o primeiro ministro Benjamin Netanyahu, isso não passa de “fake news”.

Aliás, produzir notícias falsas se tornou especialidade da mainstream media. CNN e outras fontes foram citadas por Netanyahu por produzir esse bagulho.

“Já pensaram sobre o que são as ‘fake news’? Semana passada, manchetes na CNN, na Al Jazeera e no Guardian disseram que o Hamas agora aceita um estado Palestino conforme as regras de 1967. O NY Times disse que isso é ‘moderação’. Isso significaria que o Hamas agora aceita o Estado de Israel”, disse o primeiro-ministro.

“Ótimas notícias, certo? Bem, exceto por um pequeno detalhe. Essa é uma completa distorção dos fatos. O novo documento do Hamas diz que Israel não tem direito de existir. Eles dizem que cada polegada de nossa Terra pertence aos palestinos. Dizem também que não há outra solução a não ser extirpar Israel”.

Netenyahu disse que o documento do Hamas mostra que o grupo palestino não está a fim de paz com Israel: “Eles mudaram a requisição. Antes pediam genocídio de todos os judeus e agora pedem aniquilação de Israel. Isto é alguma forma de progresso ou moderação? Apenas se você não tiver nenhum padrão”, disse.

“Se já é ruim o suficiente que o Hamas minta para o mundo, nós não temos que mentir para nós próprios. O Hamas mata mulheres e crianças. Eles lançaram dezenas de milhares de ataques com mísseis sobre nossas casas. Eles lavam o cérebro de crianças palestinas para cometer suicido em campos de treinamento terrorista”, completou.

Ao fim de sua apresentação Netenyahu, jogou o documento do Hamas na lata do lixo. Mesmo lugar onde devem ficar as notícias da CNN, do Guardian e do NY Times.


Título, Imagem e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 9-5-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-