sábado, 11 de abril de 2020

Prefeitura do Rio distribuirá máscaras de proteção à população nos meios de transporte


Raphael Fernandes

Se antes a utilização das máscaras de proteção era recomendada somente a quem possui o Coronavírus – ou sintomas de gripe -, para não propagar a doença e acabar contaminando quem até então está imune, a estratégia agora mudou.

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a Prefeitura do Rio de Janeiro distribuirá, aproximadamente, 1,8 milhão de máscaras às pessoas que fazem parte dos serviços essenciais e continuam saindo de casa para trabalhar.

As máscaras serão confeccionadas por cerca de 600 costureiras, sendo aproximadamente 500 delas pertencentes a algumas comunidades da cidade, como Rocinha, Vidigal, Maré, Alemão e Pavão-Pavãozinho.

“Embora a máscara de tecido não barre 100% a carga de vírus exalada ou inalada no ambiente, ela pode barrar algo entre 60% e 70%. Assim, a carga de vírus depositada em superfícies diminui e, consequentemente, a transmissão do vírus também cai”, explica Tia Ju, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.

Ela aproveita também para elogiar o trabalho das costureiras.

“Graças ao belíssimo trabalho destas costureiras, conseguiremos disponibilizar este material de forma mais rápida para as pessoas que realmente precisam sair de casa, nossos heróis, que estão atuando bravamente nesta pandemia”, complementou Tia Ju.
Título, Imagem e Texto: Raphael Fernandes, Diário do Rio, 11-4-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-