quinta-feira, 30 de julho de 2020

Cidade no interior de SP tem distribuição de kit cloroquina

Prefeito garante que a população infectada pelo coronavírus melhorou depois de tomar o medicamento

Cristyan Costa

prefeitura de Cajati, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, está distribuindo um kit médico com hidroxicloroquina e ivermectina à população contaminada pelo coronavírus. Na quarta-feira 29, o município de 28,5 mil habitantes registrou 961 casos de covid-19.


“Recebemos 1,5 mil comprimidos do governo Bolsonaro. E está ajudando bastante aqui no município: hidroxicloroquina junto com a ivermectina”, afirmou o prefeito Vavá Cordeiro (PSB) ao portal Metrópoles.

Além disso, conforme Cordeiro, a equipe médica da cidade confia no tratamento. Portanto, está receitando a droga. A medida foi autorizada pelo Conselho Federal de Medicina, que, porém, condicionou o uso da cloroquina a critério do médico e consentimento do paciente.

“Se é perigoso, não sei dizer, mas o que está dando resultado é isso”, observou Vavá, ao mencionar que, sem o remédio, os infectados não estavam se recuperando. “Dessa forma, a gente acabou receitando e as pessoas que tomaram se sentiram melhor”, relatou.

Título e Texto: Cristyan Costa, revista Oeste, 30-7-2020, 9h56

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-