sábado, 11 de setembro de 2010

11 de setembro de 2001: faz 9 anos!

Atacados e reféns
Nova Iorque, 11 de setembro de 2001
Chegava do supermercado, abri a porta da cozinha, minha mulher, que estava olhando para o televisor da cozinha, exclamou “Atacaram Nova Iorque!”. Sentei olhando para a telinha. E vi o segundo avião adentrar pela outra torre. Pensei que era replay.
Durante todo aquele dia e nos dias seguintes, eu e milhões de indivíduos pelo mundo afora, ficamos com os olhos fixos nas telinhas, telas e telonas. E jornais e revistas.
Foi terrível!
Eu jamais esqueci esse ataque terrorista.
Relembre o Jornal Nacional de 11 de setembro de 2001:
Dias depois,  organizei este álbum de fotos no webshots:
Nove anos depois, a polémica acirra-se porque alguém quer construir uma mesquita muçulmana perto daquele triste sítio. Cristãos  são contra. Estes são apontados como extremistas e radicais. O presidente dos EUA, estranhamente (é o que julgo),  anda preocupado demais, não com a construção da mesquita, mas com as contrariedades que ela causa. Peraí, não existe outro local na enorme cidade de Nova Iorque onde construir uma mesquita catedral? Think about!

Um comentário:

  1. Nessa época eu era Superintendente do Aeroporto JK de Anapolis, GO. Lembro-me que no auge da comoção, uns 3 dias depois do atentado, fui a uma reunião com o representante comercial da VARIG na cidade. Quando entrei na loja ele me recebeu e exclamou com ar assustado: "-Você viu? Acertaram o Big Ben hoje!!" No que eu respondi atônito: "Não! Foi agora de manhã?"

    "- Foi hoje cedinho...estava ATRASADO!"

    Essa foi a primeira piada que ouvi a respeito. Brazuca é fogo...depois disso ouvi mais umas dez...vê se pode?

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-