quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Governo Lula está prestes a quebrar mais um recorde histórico

Oswaldo Colombo Filho
Em junho de 1972 e durante a campanha presidencial norte americana, aconteceu um caso de menor agravo moral, mas de igual repercussão e intensidade política, e que ficou conhecido como “caso Watergate” e  que levou à renúncia em 1974 o presidente da nação mais rica e poderosa do planeta, - Richard Nixon, e que assim o fez para evitar seu impeachment.
No Brasil, Fernando Collor de Mello, teve seu mandato impugnado depois de enorme manifestação popular em razão de provas cabais de corrupção em seu governo e de seus assessores próximos, no próprio Palácio. A prova cabal foi a comprovação da aquisição de um automóvel que era utilizado por sua família com dinheiro desviado, e que contou com o testemunho de um verdadeiro cidadão, Eriberto França - ex-motorista do Palácio do Planalto e que servia a Collor de Mello, e que quando indagado na CPI se não tinha medo de testemunhar retrucou de imediato Meu patrão é o Brasil (foi peça chave na denúncia de corrupção e no processo de impeachment).
Depois de ler o escândalo abaixo, será impossível que qualquer cidadão dotado de princípios possa ignorar a importância de seu voto.  Como eleitores, cabe-nos a responsabilidade em decidir, não só por anseios políticos, econômicos ou ideológicos, mas neste momento, e mais do que nunca por qual envergadura moral desejamos impor ao mandatário do nosso País e ao nosso Congresso. Eles serão a nossa cara, talvez alguns dos nossos sorrisos, mas chega de serem nossas piadas; nossas desgraças e lágrimas da desesperança no futuro de nosos filhos e netos, e que ficarÃO fatalmente estampadas nos sembantes de nossos filhos e netos.
O ex-motorista Eriberto França, foi o protagonista de um ato heroico em prol da justiça e cidadania de todos nós. Deu-nos uma chance de um futuro melhor e que evidentemente não foi aproveitada. A recente história política bem demostra; tão apenas trocaram-se algumas moscas e outras até voltaram com o vergonhoso beneplácito popular.
Será que o exemplo deixado por Eriberto não merece nosso respeito? Será que não merece o despertar das consciências daqueles que dizem que vão anular ou votar em palhaços ou jogadores de futebol (na verdade puxadores de votos para legendas); como forma absurda de protesto!
O Ato corajoso de Eriberto França merece todo nosso respeito; de cada homem e mulher deste País.
Vote certo, vote pelo seu País, pela liberdade, pelo futuro sem dominação política; pelo no exercício de sua religião; pela liberdade de ostentar seus símbolos religiosos; vote pela vida e contra o aborto como forma absurda de ser método de planejamento familiar; vote contra qualquer corrupto, ou homem ou mulher que tenha as mãos sujas de sangue de inocentes.
VOTE PELO BRASIL!      
Oswaldo Colombo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-