quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Tragédia da VARIG/AERUS

 
Aposentados, trabalhadores e pensionistas de uma das empresas mais respeitadas do país, que ajudaram a construir a história da aviação brasileira, dependem agora de seus familiares e amigos. Até hoje, os demitidos da Varig não receberam seus direitos trabalhistas, nem o que contribuíram durante toda a vida para o Aerus, o fundo de pensão dos profissionais da aviação civil.
E os aposentados, a maioria em idade bastante avançada, encontram-se em situação desesperadora, pois desde a intervenção da SPC (Secretaria da Previdência Complementar) no Aerus, em abril de 2006, tiveram seus proventos reduzidos a 8% do que lhes é devido. O caso da Varig/Aerus mostra uma completa falha na gestão de um plano de previdência.
O deputado Rodrigo Maia reitera mais uma vez a sua preocupação com o que ocorreu com os aposentados da Varig e faz um alerta aos participantes de todos os Fundos de Pensão, pois, a ingerência, a incompetência e a manipulação política do governo federal sobre os investimentos feitos por estes Fundos, pode resultar numa gestão temerária e no risco de ameaça ao futuro de milhares de pessoas.

3 comentários:

  1. Olá meu nome é César Lindote e trabalho na equipe Rodrigo Maia.
    Gostaria de um email direto para tratar de um assunto que deve interessa-lo.
    Meu email é equiperodrigomaia@gmail.com
    Obrigado e aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Melo - Varig/Aerus15 de setembro de 2010 às 20:58

    Todo o meu apoio e empenho na reeleição de quem está ao nosso lado há muito tempo. O que o Governo fez com os trabalhadores e aposentados da VARIG/AERUS não foi um caso fortuito:pode acontecer a qualquer categoria de trabalhadores que, executaram a sua parte honestamente, e por omissão de quem deveria fiscalizar tais fundos, se vêem à deriva e esquecidos.
    Obrigado mais uma vez, Rodrigo Maia, bem como ao prefeito Cesar Maia.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Nós da equipe Rodrigo Maia primeiramente parabenizamos o seu blog pelo grande trabalho em pró dos aposentados e demitidos da Varig. É bom saber que existem pessoas que lutam para defender e lutar pelos direitos dos ex-funcionários dessa importante empresa brasileira.
    Esse email é para demonstrar o apreço que temos pelos que estão interessados em tudo o que envolve o assunto Varig e Aerus. Essa grande massa que sofre com o descaso das autoridades deve sim lutar pelos seus direitos. Como nossos interesses convergem, temos certeza que uma forte ligação pode ser criada.
    Acompanhamos o caso há bastante tempo e encaramos como prioritária a resolução desse imbróglio. A questão é grave já que o governo fiscalizou mal, o fundo quebrou e hoje, funcionários de uma empresa que foi muito importante para o Brasil, estão sem receber ou recebendo um valor muito pequeno. Nós precisamos dar garantias para aqueles que contribuem. Essas pessoas precisam receber aquilo que está no contrato.
    Para lutar em favor dessa causa, Rodrigo Maia se baseia em idéias sólidas e um passado que, embora novo, já o torna bastante experiente e confiável. Assumiu a presidência do Democratas em 2007 e está em seu terceiro mandato como deputado federal.
    Tendo os ex-funcionários sempre como foco, queremos saber se podemos divulgar o seu blog e suas reivindicações nos nossos canais. Nossa campanha nas mídias sociais é muito forte e gostaríamos de saber se podemos citar o blog no Twitter, Facebook, Orkut, entre outros. A Varig é um marco na história do país e seus antigos funcionários precisam de respeito. Cada um de nós pode fazer a diferença.
    Um forte abraço,
    Equipe Rodrigo Maia

    Site Rodrigo Maia
    http://bit.ly/dn3E6K
    Twitter Rodrigo Maia
    http://bit.ly/cNcWJ2
    Youtube Rodrigo Maia
    http://bit.ly/9zzvFG
    Facebook Rodrigo Maia
    http://bit.ly/aMZrhi

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-