quinta-feira, 8 de março de 2012

"O maior erro do período militar foi não meter uma bala..."

Plínio Sgarbi
Quer saber?...
O maior erro do período militar foi não meter uma bala na nuca em cada um da cambada dos militantes: Ulisses Guimarães, Brizola, Arraes, Trancredo Neves, FHC, Lula, Quércia, Montoro, Covas e outros mais... Magalhães, Maluf, Sarney...
Foi só os militares voltarem para os quarteis que a roubalheira começou e hoje chegou a uma imensidão que já não dá mais nem para calcular.
Lotearam os serviços públicos com salários, aposentadorias e pensões vitalícias, de dar inveja a um pobre trabalhador comum.
Você consegue entender a diferença salarial e beneficios de um juiz ou para um Médico do pronto-socorro? De um procurador da justiça para um Professor? De um promotor para um Policial?
E o pior é que lotearam as empresas públicas para os militantes com altos salários.
O que já saiu dos cofres públicos para indenizar e pagar pensões a militantes e terroristas, e, quem de direito tem para receber do governo, cai nos precatórios, e se porventura vivo receber, será um milagre.
Tenho um bom dinheiro para receber do expurgo da poupança e um FDP ministro do STF, Dias Toffoli, desde o dia 27/08/2010 suspendeu o andamento dos processos que tratam dos expurgos inflacionários decorrentes dos planos econômicos: Plano Bresser, Plano Verão e Plano Collor I -interpostos pelo Banco Itaú e pelo Banco do Brasil.
Mais de 1 trilhão ficou nos cofres dos bancos e não sei se estarei vivo para ver a cor do dinheiro que me foi surrupiado.
Sabe porque a China está se tornando uma potência mundial?
Porque ao contrário do Brasil onde a corrupção consome R$ 60 bilhões do orçamento anual, sem punição e sem devolução do que foi roubado do dinheiro público, lá, esse crime é punido com a pena de morte. E ainda manda a conta da bala para a família do finado pagar.
Na China existe um conselho composto por nove homens, semelhante que compõe o Comitê Permanente do órgão político do PCC, o Politburo. Este, por sua vez, um organismo com 24 membros eleitos pelo Comitê Central do partido e que, além de assegurar a manutenção da linha do PCC, controla três outras importantes instituições: o Comitê Militar, o Congresso Nacional do Povo (o Parlamento) e o Conselho de Estado (o braço administrativo do governo).
Os novos membros do Politburo são escolhidos após uma rigorosa triagem, em que são investigados o passado, as opiniões e a experiência de cada candidato.
Outra entidade de extrema importância no governo chinês é o Conselho ou Comitê Militar, que possibilita ao PCC o controle sobre as Forças Armadas e seu arsenal nuclear.
Formado por onze membros, o Comitê toma todas as decisões relativas ao Exército Popular de Libertação, uma força de 2,5 milhões de homens. O Comitê também controla a Polícia Armada Popular, uma organização paramilitar.
Por mais bem-intencionado para alguns esperançosos, nunca acreditei no VOTO.
Aqui com o VOTO só vai piorar ainda mais.
Abraços,
Título e Texto: Plínio Sgarbi

2 comentários:

  1. Caro Plínio Sgarbi, se estivesse na China, com tal comentário mandariam a conta da bala à sua família. Por enquanto é preferível o Brasil. De certeza que deve estar cheio de razão, a minha única discordância é na alternativa proposta. E penso que se deve informar melhor sobre a "honradez" dos dirigentes do PC chinês.

    ResponderExcluir
  2. De Plínio Sgarbi:
    Agradeço pela atenção e sobre o comentário, o certo é que:
    Temerosas com a China, que vem fazendo estragos em varias economias, assim como o Japão de algumas décadas atrás, a "autoridade" chinesa vem sendo constantemente e maliciosamente propagandeado pelas lentes do Ocidente.
    Deng Xiaoping, herói da modernização chinesa, sem nenhum apreço por ideologias, nunca achou que um regime de libertinagem pudesse manter nos trilhos uma população de mais de 1 bilhão de habitantes.
    O Brasil, este país de malandros e espertos, dá vantagem e os "autoritários chineses", trabalham e construíram, em menos de 40 anos, a 2ª maior megapotência do planeta e um quinto da humanidade está sendo puxados pelos cabelos para fora da zona de miséria. Enquanto nós, os espertos brasileiros, construímos os maiores organismos, instrumentos e aparelhos da corrupção. E... o pior, o povo assiste os espetáculos daqueles desviam, roubam, metem a mão no dinheiro publico, nosso dinheiro e ainda VOTAM novamente nesses homens corruptos, mensaleiros e quadrilheiros.
    Mas a pergunta que não quer calar é: "por que a safadeza tomou conta do Brasil? = Resposta simples: porque todos nós, para mais ou para menos, somos sacanas. E que vá para o inferno quem vier com aquele papinho chato e politicamente correto de que não é certo falar dessa ou daquela forma, de que não pode generalizar ou titular opiniões contrárias como "fobias", já até criaram "cristofobia", homofobia... O termo "fobia" pelo que eu sei significa medo, temor. Eu vou lá ter medo de viado!
    Chega dessa idiotice. Eu sei que ler, ver ou ouvir certas realidades inconvenientes, em geral, é um processo doloroso. Mas não podemos fugir delas pois Também somos os culpados pelo País ter se tornado o império e o celeiro da bandalheira.
    grato pela atenção
    Plínio Sgarbi

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-