domingo, 4 de março de 2012

Os dois lados de uma moeda


Luciano de Moura
Com a competência que lhe é bastante peculiar, a jornalista Miriam Leitão, apresentou no canal Globo News, um programa/documentário em que são exibidas algumas das abomináveis atrocidades, cometidas por monstros, travestidos de seres humanos, contra indefesos cidadãos cujo único delito, era ser simpatizante do infame e ultrapassado Partido Comunista.
Todo pensar é livre; tem que ser livre. A responsabilidade do livre pensar, tomando forma, é de responsabilidade do autor. Seja ela boa ou não. E a infame tortura, tem que permanecer longe disto.
Lembro do dia, em que tomado de estupor, deparei-me à época, com uma fotografia do jornalista Wladimir Herzog, enforcado, pendendo de uma grade, com as pernas meio dobradas, mostrando nitidamente, que "aquilo foi uma montagem." E muito mal feita.
Lembro-me da aflição dilacerante, da família do digno deputado (naquela época, ainda existia), Rubens Paiva.
Lembro-me, com uma revolta que jamais me abandonará, da maneira terrível, como foi assassinado o jovem Stuart Angel Jones, arrastado por um Jeep, no pátio da Base Aérea do Galeão.
E lembro da minha amiga de praia, em Ipanema, na época das "Dunas da Gal," que tendo sido usada e abusada na presença dos pais, pelos "gorilas da repressão," cometeu suicídio.
Não, jamais me conformarei, com o fato de saber, que estas coisas aconteceram no Brasil.
Hoje, querem criar a tal de "Comissão da Verdade," que somente servirá, para despertar tigres adormecidos, e abrir feridas cicatrizadas.
Não concordo! E qualquer pessoa com um mínimo de bom senso, que ler o conteúdo deste link, somente poderá chegar à conclusão, de que é impossível ignorar qualquer um dos lados desta moeda.
Título e Texto: Luciano de Moura, 04-03-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-