quinta-feira, 21 de junho de 2012

Crise afasta reajuste a aposentados neste ano

Câmara de Deputados arquiva proposta de aumento e, em entrevista exclusiva a O DIA, ministro Garibaldi Alves Filho descarta ganho para que recebe acima do piso.
A Câmara de Deputados arquivou o esperado aumento para aposentados do INSS que recebem vencimentos acima do piso. Foi a Comissão de Finanças e Tributação da Casa que promoveu o arquivamento, ao rejeitar o Projeto de Lei Complementar 311/02, da Comissão de Legislação Participativa, que previa que os ganhos acima do mínimo passassem a ser reajustados pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). A proposta previa a garantia de recomposição histórica, desde maio de 1989 até a promulgação da lei. Dessa maneira, seria assegurado um aumento real a esse grupo de segurados, que contabiliza mais de 8 milhões.
De acordo com a comissão, a proposta era ‘inadequada e incompatível financeiramente e orçamentariamente’. Como o parecer da Comissão de Finanças é terminativo, o projeto foi arquivado esta semana e não tramitará mais.

Garibaldi Alves, foto: Divulgação
GARIBALDI: SEM GANHO REAL
Ontem, em entrevista exclusiva a O DIA, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, descartou a possibilidade de o governo federal conceder um reajuste acima da inflação, ainda este ano, a aposentados e pensionistas do INSS que recebem vencimentos acima de um salário mínimo (R$ 622).
Segundo Garibaldi Alves Filho, as incertezas na Zona do Euro, com a Grécia e Espanha instáveis, fizeram com que o governo adotasse uma posição protecionista. (???)
“A crise está muito presente no exterior e no Brasil. Por isso, a posição adotada pela Presidência é de cautela”, disse o ministro na tarde de ontem, em evento no Aterro do Flamengo para a Rio+20.
(…)
Fonte: Aline Salgado, O Dia, 20-06-2012

Um comentário:

  1. Agora a desculpa é a crise da zona do euro.Para o desvio ou melhor, roubo descarado do dinheiro público não existe crise. Quem paga a conta é sempre o aposentado. Governo, não subestime o voto dos aposentados.Somos muitos.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-