domingo, 24 de junho de 2012

O veneno (não) está na mesa - comentários adicionais

Não tive estômago - já que se fala em alimentos - de ver o vídeo até o final. O Otacílio disse quase tudo em seu comentário/artigo. Só faltou dizer que os transgênicos – que a comunistada tentou demonizar a qualquer custo – têm exatamente o benefício de exigir uma quantidade muito menor de defensivos químicos para a sua produçao e NÃO TÊM NENHUM EFEITO NOCIVO AO HOMEM.

Os próprios vegetais, de forma crescente e ditada pela natureza, produzem 'venenos' e defesas contra as pragas que os atacam. Os trangênicos são apenas uma aceleração da seleção natural, feita em laboratório, para gerar espécies geneticamente modificadas capazes de não precisar de tanta ajuda química para se desenvolverem plenamente em alta produtividade. Os comunistas, que eufemísticamente se acham "progressistas" querem mesmo é que o país retroceda de sua missão de se tornar uma das maiores potências do mundo. Porrada neles...
Francisco Vianna

Arado romano, foto: AD
Depois de ter assistido ao vídeo na íntegra eu tenho mais um comentário a fazer sobre sua integridade, resumindo na seguinte frase: este vídeo não tem integridade nenhuma, é desonesto e tendencioso. O único depoimento verdadeiro que o vídeo mostra é o da senadora Katia Abreu numa audiência pública no congresso, onde ela declara que "para produzir apenas produtos orgânicos sem o uso dos agrotóxicos, precisaríamos de três brasis para produzir a mesma quantidade que se produz hoje". O resto não passa de uma campanha de comunistas contra as multinacionais e o capitalismo.

É necessário reconhecer que há um problema que precisa ser combatido e compete às autoridades sanitárias fazê-lo. O problema é decorrente da ignorância de muitos agricultores que não sabem usar corretamente os agrotóxicos e terminam por se auto contaminar, além de contaminar os consumidores pelo uso excessivo dos produtos, bem como da ganância de outros que para garantir suas safras usam produtos em excesso e até proibidos. Mas o vídeo não diz nada sobre estes problemas, nenhuma palavra. Seus alvos são as multinacionais produtoras de agrotóxicos e, por extensão, o capitalismo. Nenhuma palavra contra os órgãos governamentais encarregados da fiscalização, que é muito falha. E o objetivo criminoso dessa campanha é justamente acabar com o agronegócio brasileiro, matando assim a galinha dos ovos de ouro.

Justiça se faça aos órgãos governamentais como a Anvisa e o Ministério da Agricultura, apesar de suas falhas, pois há vinte anos atrás o problema era muito pior. Hoje existem leis, controles e uma razoável fiscalização. Um exemplo: quem usa agrotóxicos é proibido por lei de descartar as embalagens, que devem ser recolhidas aos fabricantes para reutilizá-las ou destrui-las de forma segura. Antes eram simplesmente jogadas no lixo.

O uso de agrotóxicos, assim como de adubos orgânicos, requer conhecimentos sobre os produtos e responsabilidade na sua aplicação. Muitos deles requerem o uso de roupas especiais com máscaras e luvas. Isto nem sempre é observado. Daí os problemas que se verificam. Tais produtos foram desenvolvidos pela ciência com o objetivo de aumentar a produção e melhorar a qualidade, e não para satisfazer apenas a interesses financeiros como o vídeo tanta demonstrar.

No que se refere aos transgênicos, os produtores do vídeo nem sequer tiveram o cuidado de mentir melhor. Os transgênicos foram desenvolvidos justamente para reduzir o uso dos agrotóxicos dada a sua resistência a algumas pragas, além de melhorar a qualidade. O vídeo tenta mostrar que visaram apenas interesses financeiros das multinacionais como a Monsanto.

Basta dar uma olhada na lista abaixo, dos patrocinadores do vídeo, para se ter uma idéia de sua desonestidade e de seus objetivos. São todas organizações esquerdistas ao serviço do comunismo internacional, inimigas do Brasil e contra o seu progresso. Para o bem do país, todas elas deveriam ser extintas e seus membros processados. Mas agem com toda liberdade com o único objetivo de manter o Brasil em seu secular atraso. É uma gente retrógrada, criminosa e movida por uma ideologia ultrapassada e fracassada. Enquanto o Brasil não se livrar dessa ralé, não progredirá, até porque essa gente é protegida pelos poderosos no governo.

O vídeo está recheado de mentiras, dados falsos e depoimentos de pequenos agricultores ignorantes, sem nenhum respaldo científico.

Mas eu vibrei no final com a participação do agricultor Adonai, um verdadeiro herói contra o progresso. Observe a "moderníssima" geringonça que ele utiliza para arar a terra: um velho arado puxado por um boi, bem ao estilo do início do século passado. Produzir alimentos com esse tipo de agricultor é condenar a humanidade a morrer de fome.  

Patrocinadores do vídeo:
Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal
Articulação Nacional de Agroecologia - organização ecoterrorista
Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa - entidade que prega a volta ao passado da enxada e do machado
Assembléia Popular
Conselho Indigenista Missionário-CIMI - entidade comunista da igreja católica
Comissão Pastoral da Terra - CPT - Idem
Central Única dos Trabalhadores - CUT - central sindical comunista
Entidade Nacional dos Estudantes de Biologia
Executiva Nacional dos Estudantes de Nutrição
Greenpeace Brasil - ONG internacional composta por ecoterroristas e dedicada a barrar o progresso da humanidade
Movimento dos Atingidos por Barragens - entidade dedicada a manter o Brasil subdesenvolvido
Movimento de Mulheres Camponesas - entidade comunista
Movimento de Pescadores e Pescadoras - Idem
Movimento dos Pequenos Agricultors - Idem
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST - organização criminosa financiada pelo governo que tem como objetivo destruir o agro negócio
Pastoral da Juventude Rural - organização comunista ligada a igreja católica
Sindicato dos Trabalhadores da Embrapa - não representa o pensamento progressista dominante na Embrapa
Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo
Via Campesina do Brasil - congênere do MST
O que me causa indignação é que toda essa gente é apoiada e protegida pelo governo esquerdista brasileiro, no que pese estarem empenhados em destruir o pouco progresso que o Brasil conquistou nas últimas décadas.
Otacílio Guimarães

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-