terça-feira, 26 de junho de 2012

Fora com os alemães… p’ra bem deles + Cuando éramos ricos


Alberto de Freitas
É verdade, sou um daqueles que atira paus e pedras aos alemães e conto piadolas de mau gosto sobre a Merkel. Proponho que saiam, que se pisguem enquanto é tempo. Pois é, acho que estamos a precisar de saber que há vida para além dos alemães. A frase, confesso, foi-me inspirada por grande pensador doméstico. E não posso esquecer um outro chamado Mário, com a sua máxima: "cada um de acordo com suas capacidades de produzir moeda, a cada um de acordo com suas necessidades de moeda" – Tudo isto a propósito dos “senhores-do-dinheiro”; abutres especuladores e banqueiros vampirescos, estarem a atacar – qual virgem donzela – a pobrezinha Espanha.
Excluindo a Grécia, “farol” da democracia e do anedotário internacional; não falando no Chipre que acabou de levar com os pés da Rússia e da China, onde pensava encontrar resquícios de solidariedade do socialismo real; da Itália do roubo para além das ideologias; de nós, cujo único pensamento é crescer sem parar (não acontecendo por má vontade do Passos, sacanice do Gaspar e filhaputice do Relvas) e da França que vai dar a volta à coisa, restava-nos MOSTRAR o que se passa na Espanha.
Aconselho um vídeo (longo, mas vale o tempo) que merece o título: “Aquilo do que nos safámos”, ou mesmo “O sonho de Sócrates”:

Cuando éramos ricos


Que os malucos do “práfrentex-é-que-é-o-caminho”, o usem com fins profiláticos e que os muitos brasileiros se acautelem dos trem-bala e dos estádios para “mostrar ao mundo”.
Título e Texto: Alberto de Freitas, 26-06-2012

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-