quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mais uma vez os aposentados dançaram

Odoaldo Vaconcelos Passos
Amigos aposentados e pensionistas, trabalhadores da ativa e contribuintes autônomos:
Como sempre, somos descartados como coisas imprestáveis, um lixo. E é assim que o Brasil trata os seus idosos: com escárnio, desprezo, desrespeito e tudo que possa degradar o moral daqueles que tanto fizeram para desenvolver este país desigual, governado por um partido que se diz do trabalhador.
Dizer que o país precisa se precaver por causa da crise econômica da Europa, não passa de uma piada de mau gosto. Ora, estamos sofrendo esse desrespeito há mais de quinze anos. Será que os governantes tinham o dom de adivinhar? A crise da Europa tem três anos e eles vêm nos perseguindo durante mais de quinze anos com uma política previdenciária perversa, desumana, desrespeitosa ao cidadão que contribuiu e que hoje, se vê roubado pelo governo.
Para fomentar a corrupção com obras que ninguém vê, mas que dão propinas aos dirigentes de entidades do governo, aos políticos, aos partidos políticos, para isso tem dinheiro, aliás, nunca faltou.
A Previdência Social Regime Geral Urbano tem e sempre teve dinheiro para corresponder com um benefício digno à altura daquilo para o qual nós contribuímos, porém, estamos fomentando déficits de outros Regimes, o Rural e o Funcionalismo Público, à custa do sacrifício de quem todos os anos gera Superávits.

Rio de Janeiro, 12-02-2010, foto: Paulo Resende
Os governantes e os deputados federais e senadores que se elegem sempre prometendo solução para esse crucial problema dos idosos aposentados, não estão precisando dos nossos votos, pois somente em 2014 é que eles voltarão com a enganação de sempre, querendo a reeleição, com promessas de solução para tudo, até lá, eles estão muito à vontade para continuar o massacre.
Compete a nós, as suas vítimas, dar o troco tanto em 2012, com eleição para prefeitos e vereadores, como em 2014, para presidente da república, governadores, deputados estaduais, federais e senadores.
Somos DEZ MILHÕES de votos diretos (aposentados e pensionistas) juntamente com os nossos familiares, representamos mais de QUARENTA MILHÕES de votos. Isto representa a decisão de qualquer eleição. Se não nos colocarmos na posição de independência, continuaremos sendo espezinhados por esses verdadeiros vampiros. Eles estão tão convencidos da passividade dos "velhinhos" que não dão a mínima para o sofrimento da classe.
O que precisamos fazer nessas próximas eleições e nas de 2014, é não reeleger nenhum candidato seja a prefeito, vereador, presidente da república, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, que faça parte da base de apoio ao governo federal. Estão todos contaminados com a corrupção e os seus interesses pessoais. Precisamos de renovação de 100% nesses quadros. Só assim, eles verão que não se brinca com a dignidade dos idosos deste país.
Apostando na renovação, quem sabe, poderemos assegurar aos próximos aposentados e pensionistas, aos trabalhadores da ativa, aos contribuintes autônomos e aos jovens, um futuro digno, à altura daquilo que tanto buscamos.
Pensem nisto!
Odoaldo Vasconcelos Passos, Aposentado/Belém-PA

Relacionado: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-