terça-feira, 12 de junho de 2012

A vergonha da internet no Brasil

Geraldo Almendra
Tenho contratado a banda larga da Velox através do OI Conta Total.
A promessa de serviço é que eu teria um megabit de velocidade de acesso.
Utilizando medidores de velocidade disponíveis, minha velocidade de acesso gira em torno de 0,6 Mbps, ou seja, próximo da metade do prometido.
Quando você reclama recebe a seguinte justificativa: “Senhor, nossa velocidade é ATÉ um megabit”, ou seja, se você contrata um megabit pode ter efetivamente uma velocidade muito menor e vai ter que reclamar para o Papa, mesmo porque a Justiça no nosso país é uma vergonha.
Essa canalhice não é exclusiva da Velox e se estende por quase todas as empresas que vendem serviços de acesso à Internet e, na verdade, não cumprem com o que é vendido.
Como no Brasil existe uma reserva de mercado sub-reptícia a livre concorrência não é praticada em muitos lugares – como, por exemplo, Petrópolis – em que somos obrigados a ter a Velox como a melhor – a melhor das piores – das alternativas, já que outras empresas que podem oferecer melhor serviço são impedidas de concorrer com a Velox devido à corrupção e ao suborno.
Se esse desgoverno tivesse um mínimo de vergonha e a Anatel cumprisse o seu papel tomariam duas providências imediatas:
– as empresas não poderiam oferecer velocidades que não são capazes de cumprir,
– em todas as áreas do país não poderia haver “reservas de mercado” estimulando a concorrência e, por consequência, os investimentos em tecnologia pelas empresas privadas e,
– multas elevadas para quem oferece serviços através de propaganda enganosa.
Mas como tudo no nosso país depende de quem paga mais para o poder público mais corrupto de nossa história, o consumidor é que acaba bancando o custo do absurdo atraso tecnológico em que se encontra a Internet no país.
Para qualquer morador de Petrópolis que você perguntar como é a conexão da Internet via Velox recebe uma resposta simples e direta: É UMA BOSTA! Somente não reclama quem não tem qualquer necessidade de eficiência e eficácia de um serviço comprado, ou seja, um idiota que não reclama de seus direitos.
Título e Texto: Geraldo Almendra, 12-06-2012


Relacionado:

2 comentários:

  1. Mas esse psicopata aí não é defensor ferrenho das piratizações da corja tucana?

    ResponderExcluir
  2. Hummm... "piratizações da corja tucana", sei.
    Viva a Telerj! Viva a Telebrás! Nacionalização Já!
    Aliás, falando de nacionalizações:
    Ainda bem que o atual governo do Brasil, patriota que nem ele, vai NACIONALIZAR:
    A Vale Rio Doce!
    Todos os aeroportos, aeródromos e pistas de barro!
    Todas as autoestradas, estradas, travessas e becos sem saída!
    Todas as empresas distribuidoras de energia!
    Quê mais?

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-