quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mais palestinos preparados como buchas de canhão pelos antissionistas

TREZE MIL ADOLESCENTES ESTÃO EM CAMPOS DE TREINAMENTO DO HAMAS A IMITAR OS 'MÁRTIRES SUICIDAS'
Francisco Vianna
Os números mais do que dobraram no segundo ano do Programa “Pioneiros da Libertação” do HAMAS em Gaza; moças também treinam.

Um rapazola adolescente pratica a desmontagem de um rifle de assalto russo AK-47 durante treino do Programa ‘Pioneiros da Libertação’ levado a efeito pelo Hamas em campos da Faixa de Gaza. Foto: Website do ‘Ministro do Interior’ do Hamas
O ‘governo’ do Hamas em Gaza comemorou a formatura na segunda-feira, de meninos e meninas em treinamento em acampamentos paramilitares voltados à capacitação de crianças do ensino fundamental "para seguir os passos dos mártires suicidas".

Os campos do programa terrorista intitulado "Pioneiros da Libertação", são executados pelos ‘ministérios’ do Hamas de Educação e de Interior. Cerca de 13.000 estudantes dos graus 10-12 participaram dos treinamentos desses campos onde ficaram acampados por uma semana, em 2013, em comparação com 5.000 no ano anterior, quando o programa foi lançado, disseram fontes israelenses com conhecimento do programa.

O corpo de instrutores do programa é composto principalmente de membros ativos das ‘forças de segurança’ do Hamas, e o currículo inclui treinamento com armas, primeiros socorros, defesa pessoal, exercícios de marcha e aulas "de conscientização de segurança" na identificação de “espiões israelenses”.

O ‘primeiro ministro’ do Hamas, Ismail Haniyeh, o ‘ministro do Interior’ Fathi Hammad e o ‘ministro da Educação’ Osama Mzeini participaram da cerimônia de formatura na segunda-feira última, cada um fazendo discursos inflamados, salientando a importância da educação militar na formação e desenvolvimento de uma nova geração de combatentes palestinos aos judeus.

O ‘Primeiro-ministro’ do Hamas, Ismail Haniyeh, (centro), comparece à cerimônia de formatura em Gaza, 13 de janeiro de 2014. Foto: Website do ‘Ministério do Interior’ do Hamas
“Cuidado com esta geração”, disse Haniyeh se dirigindo a Israel. “Esta é uma geração que não conhece o medo. É a geração dos mísseis, dos túneis e das operações suicidas”.
O ‘primeiro ministro’ do Hamas acrescentou que as meninas também fazem parte do treinamento e que há ‘professoras’ “para supervisionar o treinamento das moças para seguirem as pegadas das operadoras de ações suicidas”.

Hammad, o ‘ministro do interior’, disse que o treinamento é feito como preparação para a próxima guerra contra Israel. "Esta geração é uma brotação de Deus na terra. Ela vai fazer a colheita dos inimigos de Deus e ser o orgulho de todas as nações", disse ele.

Hamdi Shaqura, vice-diretor de assuntos do programa no Centro Palestino para os Direitos Humanos, uma ONG que vigia a Faixa de Gaza, disse que sua organização não emitiu qualquer declaração sobre tal treinamento. "Que eu saiba, nenhuma outra organização em Gaza emitiu qualquer comunicado também", disse à imprensa israelense, garantindo, com isso que, oficialmente, tal programa não existe.
Um adolescente pratica tiro no acampamento 'Pioneiros da Libertação’ em Gaza. Foto: Webste do Hamas
Omar Dawabha, décimo primeiro aluno que participou do treinamento, foi citado no website do Hamas como tendo dito "aprendi a salvaguardar os nossos direitos e princípios". Outro estudante, Mohammed Abu Nar, dirigiu-se ao Al-Aqsa em Jerusalém, na cerimônia de formatura nos seguintes termos: “Nós somos os Pioneiros da Libertação e estamos chegando para purificá-lo dos Sionistas”.
Francisco Vianna, (da mídia internacional), 15-01-2014
NT: Os cargos e instituições palestinas estão entre aspa simples pelo fato de Gaza não ser ainda um Estado Palestino regular, mas uma área mantida por fundos da ONU, e de países antissionistas, além dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-