sábado, 18 de janeiro de 2014

Seis vinhos portugueses entre os 100 melhores do mundo

Os vinhos portugueses voltam a merecer destaque na prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast. Seis néctares nacionais foram classificados, pela revista, como os melhores vinhos do mundo de 2013, sendo que logo na 2ª posição surge o vinho português Rubrica, do Alentejo.

Já a Wine Spectator, outra publicação norte-americana de referência na área dos vinhos, tinha selecionado quatro vinhos nacionais para a sua lista de 2013.

Agora, é a vez da Wine Enthusiast - que frequentemente dá destaque aos vinhos nacionais - colocar seis vinhos portugueses na lista dos 100 Melhores Vinhos de 2013 para a qual o painel de provadores da revista apreciou mais de 16.500 referências de centenas de regiões do mundo.

Logo na 2ª posição da lista surge o tinto português Rubrica 2010 produzido pela Luís Duarte (Alentejo) que a revista descreve como um vinho "intenso" e "muito rico".


Na 13ª posição está o vinho tinto Mouchão 2007 também do Alentejo, que é considerado pelos críticos da revista como um vinho "soberbo", "rústico" e "equilibrado".

Para o 20º lugar a revista norte-americana selecionou a Quinta do Cardo Selecção do Enólogo 2010 da Companhia das Quintas (Beira Interior) - um vinho "denso com uma estrutura firme" e uma "textura complexa".

Em 26º lugar surge a Águia Moura em Vinhas Velhas Reserva 2009 (Douro). Um vinho "suave" e "rico" que, segundo a Wine Enthusiast, "impressiona" com o seu sabor a frutos vermelhos.

No 40º posto está o vinho do porto vintage da Quinta do Vale Meão 2011. "Muito seco sem ser demasiado agressivo", a Wine Enthusiast garante que este vinho se destaca pela sua "densidade".

O último vinho português da lista para 2013 surge em 56º lugar e é reservado ao Porto Ferreira Vintage 2011, que é descrito como sendo "extremamente rico" que mostra "poder e determinação".

Clique AQUI para consultar a lista completa dos melhores vinhos para 2013.

3 comentários:

  1. Faltou o grande vencedor
    O Moscatel de Setúbal, apesar de que já é premiadíssimo
    José Manuel

    ResponderExcluir
  2. It really doesn’t taste of rhubarb or ginger. In fact, it takes like liquid Love Hearts. It’s my first rhubard gin purchase but I’ve heard better reviews from Warner Edwards version so I’ll try that next time.

    I liked it but it’s so sweet tasting that I can only manage one glass mixed with tonic.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-