terça-feira, 17 de junho de 2014

Brazil??

José Manuel
Segundo a  2014 GraFifa World Cup esse país deve ficar  em alguma região caucasóide do  nosso planeta, porque as pessoas brancas, louras, bem-apessoadas, irradiando saúde e alegria que vemos nos estádios, definitivamente não são da terra de brasilis, que eles dizem estar sediando essa copa.

Várias coisas vão nos chamando a atenção, no desenrolar deste evento global.
Primeiro, as cotas raciais petistas foram deslocadas das arquibancadas para o gramado, onde podemos observar em abundância uma mescla de atletas e as faixas padrão Fifa sobre o assunto. Parece até que foi tudo combinado!

Enquanto hoje em dia não é politicamente correto se atribuir a palavra  "raça" ao  ser humano, este governo de pindorama e durante um evento internacional desta natureza, teima em escalar cotas denominadas raciais para universidades e serviço público.

As cotas raciais do Brasil com "S", só vão às arenas milionárias e pagas com o seu suor, para fazer a faxina pós-jogo ou, no máximo, servir de segurança dentro delas mas sem poder olhar para o gramado.

Segundo fato interessante, a imagem dos corpos atléticos e grafitados, padrão GraFifa  que se mostram nos braços, pernas e torsos dos valorosos guerreiros da grama.
Os corpos grafitados dos brasucas que não pertencem ao padrão Fifa, enquanto o jogo corre e para deleite do planeta às nossas custas, levam borrachadas, sprays de pimenta em seus rostos, apenas por pedirem em seus protestos, que se gaste a mesma quantia em hospitais, escolas e transporte decente.

O Brazil com "Z" vai mostrando ao mundo uma realidade escamoteada, uma realidade reprimida, uma realidade apagada pelas borrachas da polícia e um povo lindo, sadio e rico, mostra-se nas arquibancadas com os seus copos de produtos genuinamente nacionais como a Budweiser beer e o refrigerante Coca-Cola.

O Brasil com "S", por outro lado tenta trabalhar em um país anestesiado pelo circo patrocinado, sem sequer poder se imaginar dentro de uma dessas arenas.
O cidadão com "S", a um custo altíssimo  e durante só trinta dias irá respirar aliviado pela ausência de assaltos, mendigos nas ruas, balas voadoras e olhe lá, porque já está muito bom em relação ao seu cotidiano.

O país vai continuar travado até meados de julho, quando o judiciário depois de descansar da luta pelo Olimpo da bola, talvez resolva os problemas dos cidadãos idosos com "S" de AERUS, que o governo não quer mostrar nas arquibancadas, porque acha que a bola pode não lhe tirar o trono em outubro.

E assim prossegue o Brazil e o Nelson Rodrigues em sua famosa teoria Freudiana do complexo canino,  enganando lá fora como aqui dentro, mas com o firme propósito de mostrar e, custe o que custar, nem que à força for, a copa das copas para gringo ver, numa espécie de carnaval, um mardi gras latino, em que o samba e a bola serão como sempre o paliativo ao desenvolvimento tão sonhado pelo Brasil com "S".

De resto, só nos chama a atenção o fato de que o troféu " espelho, espelho meu existe alguém mais bonito do que eu?" da hora, sem a menor sombra de dúvida vai para César Prandelli (foto) o treinador da Itália que não para de olhar a sua imagem nos telões abençoados pela Fifa.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante VARIG, 15-06-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-