sábado, 14 de junho de 2014

E a vida vai passando... velhinhos e velhinhas do Aerus...

Valdemar Habitzreuter

A.D.
E a bola continua rolando, meus amigos. Estamos vivendo uma situação esdrúxula no país do futebol. Vamos assistir durante um mês a fatos que não são comuns numa verdadeira e forte democracia. O país ficou às escuras, está num blackout vexamitoso por falta de um líder que tenha capacidade e visão de assegurar os compromissos e a tranqüilidade social.

De início lhes pergunto: quem está à frente da nação neste mês do Mundial? Dilma ou a FIFA? Dilma nada mais sabe fazer que justificar com mentiras os bilhões de reais gastos neste mundial afirmando que investiu muito mais bilhões em saúde e educação. Onde se vê melhorias na saúde pública? A péssima situação dos hospitais públicos, onde pessoas estão morrendo nos corredores, está aí para provar suas mentiras. A educação encontra-se na mesma situação. Somos um dos países mais atrasados em matéria de educação. Estes bilhões que ela diz terem sido investidos em saúde e educação, no mínimo, não chegaram ao seu destino. Devem ter entrado diretamente em bolsos da máfia petista.

Além das mentiras que tão enfática e disfarçadamente sabe pregar, há o lado durona que quer deixar transparecer. Mas é pura encenação. Daí queixar-se ressentida pelos insultos que recebeu na abertura da Copa, dizendo não ter medo desses insultos.

Mas, esta dama durona entregou o país nas mãos da FIFA para quevejamos e vivenciemos o padrão FIFA. Quanta inaptidão desse governo!
Ter que importar um padrão gerencial para submeter o povo brasileiro à humilhação de uma entidade que só visa seus próprios interesses, sugando o dinheiro da população e não dando nada em troca. Os bilhões gastos para realizar este mundial, qual a sua origem? Há nestes bilhões algum centavo da FIFA?
Nananinana. Ela simplesmente ordenou: querem a Copa? Então construam arenas padrão FIFA. E a durona e seu ‘cumpanheiro’ se dobraram à ordem dessa máfia internacional.

Infelizmente estamos sob o comando da FIFA durante o mês da Copa e o efetivo policial foi todo ele direcionado para conter os protestos contra esta situação vergonhosa que os brasileiros têm de se sujeitar.
Ao invés de poder curtir o futebol arte, o brasileiro recebe pimenta nos olhos. Nunca antes na história desse país houve uma ingerência tão descabida em assuntos exclusivos do governo como esta da FIFA, a ponto de chegar a ameaçar o governo com um chute na bunda.

Pois é, meus amigos velhinhos e velhinhas do Aerus, estamos à deriva neste mês da Copa. Aliás, não só nesta Copa como também nos últimos oito anos. Neste mês a máquina governamental está de férias, nossos apelos pelo nosso acordo vão ter que esperar para depois da Copa. Cadê as reuniões que foram agendadas? Teremos que remarcá-las com a FIFA?
Meu Deus, quanto descaso! Desculpem-me usar o nome de Deus. Mas nem mesmo Deus poderá fazer algo a nosso favor sem antes ter que mandar para o fundo dos infernos esta petralhada toda. Talvez o faça em outubro.

E depois da Copa, o que nos espera? Bom, no mínimo vamos assistir a mais uma novela: a campanha eleitoral. E de novela em novela a vida vai passando... e a nossa Copa (Aerus) a continuar vazia... Um abraço a todos.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 14-06-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-