segunda-feira, 16 de junho de 2014

Cruzando os braços... Velhinhos e velhinhas do Aerus...

Valdemar Habitzreuter
 
Já observaram os jogadores cruzando os braços ao serem apresentados individualmente no início de cada jogo da Copa? Interessante, não? Fico imaginando: será que é uma pose de desafio ou sinal de que não querem jogar? Bom, é apenas o padrão FIFA de apresentar os atores do espetáculo. Dentro do campo ninguém fica de braços cruzados, mas com muita garra trabalham unidos para um único objetivo: a vitória.

Não quero ser enfadonho, meus amigos, com estas postagens concernentes ao nosso caso Aerus, meu único objetivo de eu escrever com certa freqüência é para incentivar nosso grupo de velhinhos e velhinhas aposentados do Aerus a cultivar o sentimento da esperança e da união; união esta que nos caracterizou por tantos anos, quando estávamos na ativa, trabalhando na aviação comercial brasileira.

Esta união que outrora nos fez vencedores e felizes, colaborando para que milhares de passageiros chegassem a seus destinos com segurança e conforto, é tão ou mais necessária agora, depois de aposentados, para que nos solidarizemos e estejamos em sintonia nas decisões que precisamos tomar, relativo ao problema agudo que nos ameaça: a interrupção dos proventos do Aerus, que desde 2006 já não são repassados integralmente. A maioria de nós depende desses proventos para gozar com mais dignidade a condição de aposentados.

Embora estejamos espalhados por todo o território nacional, e alguns inclusive pelo exterior, temos condições de alimentar esta união, pela facilidade de conectar-nos através das redes sociais. É só unidos que teremos força para pressionar o governo para um acordo e insistir para a antecipação do dinheiro, já que o governo tem de ressarcir uma quantia vultosa à Varig - determinado pela Justiça - pelo prejuízo a ela causado, devendo uma parte dessa quantia prioritariamente ser destinado ao Aerus, para o pagamento de nossos proventos.

Portanto, não escrevo por pedantismo ou sem propósito algum, mas pelo interesse de nossa união e de querer ver algo acontecer quanto ao que nos cabe de direito, mas que o governo teima em nos atender.

Nossas comunicações por escrito nos tornam conscientes de que temos um problema social pendente do qual somos vítimas e que precisamos nos interessar para sua solução. Se nossos escritos são apenas vãs palavras que fazem chover no molhado, como às vezes pensamos, ao menos acalentam o sentimento de que ainda somos um grupo lutando por nossos direitos, embora já com idade avançada.

Não nos sintamos constrangidos em nos comunicar através dos veículos disponíveis, isto fomenta nossa união para que sigamos em frente na conquista de nossos objetivos. Temos, por exemplo, à disposição, o blog 'O cão que fuma' que o colega Jim Pereira nos disponibiliza para postar nossos escritos. Seria interessante que mais pessoas escrevessem e soltar de dentro o que sentem a respeito dessa nossa situação problemática angustiante.

Muitos talvez acham que o que escrevemos pode ser prejudicial para se chegar a um acordo com o governo, pelo tom, às vezes agressivo com que nós nos dirigimos às autoridades envolvidas para a solução de nosso caso. Não penso assim. Se os nossos direitos nos são assegurados e nos são cerceados pelo governo, é sinal que o desrespeito está do lado do governo. É ele que nos insulta com o descumprimento do que a Justiça determinou.

Pois então, amigos velhinhos e velhinhas, vamos ficar de braços cruzados e desistir? Ou sejamos também jogadores com garra, e, unidos, contribuir para nossa vitória definitiva para que nossos direitos sejam restabelecidos? Isolados e de braços cruzados não atingiremos nosso objetivo.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 16-06-2014

Relacionados:

2 comentários:

  1. Prezado amigo, Valdemar Habitzreuter. " Verdade fomos unidos durante anos", menos na busca dos nossos direitos, Todos sabem disso. Resultado, hoje brigamos com todos, estamos dispersos quando mais deveríamos estar unidos. Paro por aqui, pois quero continuar com meus amigos, Abração.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-