quinta-feira, 19 de junho de 2014

Aécio Neves não se preocupará com os aposentados

Almir Papalardo
Prezados Senhores Militantes do PSDB
É com certo constrangimento e lamentação que me dirijo a vossas excelências para relatar a profunda decepção de muitos aposentados, ao assistirem à entrevista do seu digno presidenciável, senhor Aécio Neves, na Globo News, em 13 do corrente.


Revelaram-me que o senhor Aécio sempre se esgueirava fugindo espertamente das perguntas da entrevistadora, sobre o que ele pretendia fazer com respeito aos justos e procedentes anseios dos sofridos aposentados, de terem o mesmo percentual de reajuste dado ao salário mínimo, porque, afinal, dois terços de segurados do mesmo RGPS, o recebem! Preconceito?

A arguidora maliciosamente insistia nesse assunto relevante, porque não existe atualmente maior sordidez o que fazem com os indefesos aposentados, tendo o senhor Aécio Neves, enfim, respondido que não pretendia mexer nos atuais métodos e normas vigentes do sistema previdenciário, que já vem funcionando há bastante tempo.

Em outras palavras (um balde de água fria): "Não me preocuparei com os aposentados porque existem outras prioridades para corrigir-se, estando, portanto, os aposentados fora do meu plano de governo, porque não passam de um peso morto para a governabilidade"!!

Confesso que não assisti a tal entrevista, mas se a tivesse assistido, também estaria muito decepcionado. Espero, sinceramente, que os aposentados não tenham entendido bem a sua resposta e, que tudo não passe de um mal-entendido, não sendo esta a sua verdadeira intenção de ser mais um insensível presidente a nos massacrar desumanamente!

Garanto-lhes que o candidato Aécio Neves já conquistou um imenso percentual de votos dos esperançosos aposentados, incluindo os de suas famílias, que aguardam somente uma única indicação para apoiá-lo maciçamente, como prometido no Manifesto enviado anteriormente. Basta que declare que estudará com carinho o pleito dos aposentados, ou tudo irá por água abaixo perdendo os votos já conquistados dos desiludidos previdenciários.

Lembro-lhes que José Serra conquistou o segundo turno graças a promessa de que daria 10% de reajuste aos aposentados, mas, pisou na bola, fugindo do debate promovido pelo jornal "O Dia", de grande aceitação no Rio de Janeiro, entre todos os presidenciáveis sobre o tema "aposentados". Ninguém se recusou a participar do debate, exceto José Serra. Resultado desse procedimento que considerei um suicídio político, foi de só conseguir no RJ menos da metade dos votos obtidos pela sua rival Dilma Rousseff. Serra perdeu a credibilidade dos desconfiados e mordidos aposentados.  

Sugiro que o candidato Aécio Neves faça para avaliar a repercussão alcançada, a promessa aos aposentados de que irá acabar com este esdrúxulo e despropositado critério injusto de atualizar as aposentadorias do RGPS - Setor Urbano, com dois percentuais diferentes (?!)
Por que tamanha desfaçatez, alimentando uma discriminação sem precedentes com os aposentados que ainda ganham um pouquinho mais de um salário mínimo, originado pelas suas contribuições maiores ao INSS, durante 35 anos ou mais? A aprovação do PL 01/07 estancará de imediato o prosseguimento dessa deslealdade, acalmando os aposentados e dando maior tempo para o Executivo e o Legislativo estudarem o problema aposentados.

Aguardando por parte do PSDB e do candidato Aécio Neves maior reflexão sobre o assunto passando a considerar mais os velhos aposentados, que há 17 anos vêm sendo dizimados, o que já passou a ser uma das principais prioridades do país, o de corrigir-se um terrível engano iniciado pelo seu próprio presidente, o senhor Fernando Henrique Cardoso.
Respeitosamente,
Almir Papalardo, 19-06-2014

4 comentários:

  1. Esse sujeito não serve, nunca se preocupou em responder às nossas cartas sobre o AERUS
    É mais um que assim que puder assume a pose de presidente e só vai pensar em sua própria imagem e aposentadoria junto à FORBES.
    Está estampado na cara dele e só não vê isso quem realmente não quer ver.
    Nós do AERUS somos um contingente de aproximadamente 100.000 votos
    Os aposentados do RGPS que são 30 milhões hoje, podem e devem dar o troco a esse idiota que disse essa besteira abissal na entrevista
    Existem outras opções, vamos checar com todos sobre o assunto,e fazer a nossa escolha
    José Manuel

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Prezados.... assisti a tal entrevista e não houve nenhuma menção ao assunto aposentadoria...apenas uma pergunta emendada sobre o índice de correção da previdência no meio de uma explanação sobre outros índices de inflação. E muito menos uma frase que incluísse um comentário pejorativo aos aposentados. Pesquisando no Google achei isso aqui: http://www.psdb.org.br/aecio-defende-projeto-de-reajuste-real-salario-minimo-para-trabalhadores-e-aposentados/.
    Torçamos pra que seja verdade esse projeto e apoio no site do PSDB e no site do Sindicato dos Aposentados, pois não vejo outro candidato capaz de tirar o PT.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Afinal, depois de um grande susto sofrido pelas falácias na entrevista feita pelo presidenciável Aécio Neves, na Globo News, desfavoráveis aos aposentados, voltamos a ter esperanças por dias melhores. Realmente há de ter-se prudência com tudo o que sai na Internet; muita coisa é mentira, muita coisa é aumentada, muita coisa é distorcida e muita coisa é verdade também. Precisamos usar o bom senso e o critério para não ficarmos como cegos em tiroteio. Ainda não sabemos quais as verdadeiras intenções de Aécio Neves quanto aos aposentados, mas não podemos ficar atacando-o por pertencer ao mesmo partido de FHC, nem tampouco Aécio é o FHC, para julgarmos que o procedimento será idêntico, igual a um papel carbono. Temos que ter esperanças, alguma coisa precisa ser mudada urgentemente, e mesmo que estivermos errados, temos que apoiá-lo, porque, é ele o único que pode desbancar a Dilma. Incentivemos-lo, porque, quem sabe, durante a sua gestão, possa mudar de ideia se suas intenções não são de ajudar-nos. Quem nele não acreditar, tudo bem, todos tem o livre arbítrio, uns enxergam mais, outros enxergam menos, por isso, quem não acreditar nele, não lhe dê seu voto, mas não fique xingando-o para não despertar o pensamento de que somos uns velhos gagás e mal-educados não merecendo a ajuda de ninguém! Aguardemos portanto mais um pouco, porque já esperamos por um longo período, não queiramos botar a carroça na frente dos burros...
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-