sábado, 21 de junho de 2014

Primeiros jogos da Copa do Mundo quebram recordes de audiência

A cobertura televisiva da Copa do Mundo da FIFA 2014™ quebrou uma série de recordes de audiência durante a primeira rodada da fase de grupos no Brasil, ressaltando ainda mais a crescente popularidade da competição e do futebol ao redor do mundo.

Foto: AFP

Partidas de estreia de seleções registraram novos picos de audiência em 2014, com especial destaque para países como Brasil, Japão, Alemanha, Reino Unido, Argentina, França, Holanda, Croácia e Itália. A parte francófona da Bélgica, por sua vez, atingiu a maior audiência da história na região.

Os números da audiência revelam ainda um impressionante crescimento nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, países onde a Copa do Mundo vem ajudando a levar o interesse pelo esporte a novos patamares. Para se ter uma ideia, a cobertura da ESPN quebrou recordes de audiência em jogos da Copa do Mundo masculina nos Estados Unidos.

"Estes recordes demonstram a atual popularidade do futebol e da Copa do Mundo da FIFA ao redor do mundo, do Japão à Argentina", apontou Niclas Ericson, diretor da FIFA TV. "Temos visto um crescimento de interesse altamente animador em mercados como Estados Unidos e Austrália. A produção da FIFA para a transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo torna a competição realmente global e acessível a torcedores de todo o globo e, por isso, desempenha papel fundamental na missão central da FIFA, que é desenvolver o futebol em todos os lugares e para todas as pessoas."
()

A FIFA firmou acordos com mais de 160 detentores de direitos televisivos em todo o mundo, o que significa que todos os territórios ao redor do globo podem ter acesso à Copa do Mundo da FIFA 2014. No total, a FIFA conta com cerca de 700 licenciados entre TV, plataforma móvel, banda larga e rádio para a Copa do Mundo.

Confira abaixo os impressionantes números de algumas das partidas da primeira rodada da Copa do Mundo da FIFA:


Brasil x Croácia
42,9
milhões de telespectadores assistiram à TV Globo no Brasil, a maior transmissão esportiva de 2014.
1,5 milhão de telespectadores assistiram à HTV2 na Croácia, maior audiência televisiva em 2014.
()

Espanha x Holanda
7,2 milhões de telespectadores assistiram à Ned1 na Holanda, maior audiência televisiva desde 2012.
9,3 milhões de telespectadores assistiram à BBC1 no Reino Unido, melhor desempenho do horário nobre de sexta-feira à noite em 2014.

Inglaterra x Itália
14,2 milhões de telespectadores assistiram à BBC1 no Reino Unido, a maior audiência televisiva do ano.
12,8 milhões de telespectadores assistiram à RAI 1, maior audiência televisiva do ano.

Alemanha x Portugal
26,4
milhões de telespectadores assistiram à ARD na Alemanha, número 85% superior à segunda maior audiência esportiva de 2014.
Fonte: FIFA, 21-06-2014

A Meios & Publicidade informa que, em Portugal, foram 5 milhões e 580 mil espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-