terça-feira, 17 de junho de 2014

Dilma e Merkel...

Valdemar Habitzreuter
Quando as coisas andam bem no cotidiano de um país onde o povo está satisfeito com seus governantes pela atuação impecável política e moralmente, não há o que temer que estes governantes venham a público e confraternizar-se. É o que vimos na pessoa de Angela Merkel, no jogo da Alemanha e Portugal. Não houve reação de repúdio por parte da torcida alemã quando Merkel era mostrada nas telas do estádio. Inclusive, após o jogo, ela foi pessoalmente ao vestiário dos jogadores para parabenizá-los pela vitória.


E a nossa Dilmona? Tem de esconder-se para não ser vaiada, salvo se ela arregimentar uma plateia paga para aplaudi-la. Mas, como não distribui bolsa-copa, só poderia ter acontecido o que aconteceu: xingamentos.
Encontra-se, pois, durante a Copa, refém ao seu esplendoroso palácio da Alvorada onde arquiteta sua campanha para a reeleição. Não se arrisca a ir aos templos suntuosos do futebol que ela mandou construir (superfaturados) com nosso dinheiro, obedecendo às ordens da mafiosa FIFA.

O que a FIFA fatura com a Copa não vamos ficar sabendo, mas que ela vai deixar um rastro de insatisfação ao povo brasileiro, ah isso ela vai deixar. Não são sem motivo os protestos que ocorrem durante a Copa que, infelizmente, as televisões se negam a mostrar, promiscuindo-se
com a FIFA.

Ninguém, em sã consciência, seria contra a Copa se não tivesse sido gasto desnecessariamente esta montanha de dinheiro para este evento. Tudo superfaturado. Os orçamentos iniciais para as arenas mirabolantes - de fazer inveja a países de primeiro mundo -, duplicaram, triplicaram ou sabe lá quanto mais. E esta dinheirama apareceu e foi gasto num piscar de olhos, pois a FIFA estipulava prazos para as arenas estarem de pé, vistosas - padrão FIFA.

E nossas escolas públicas, nossos hospitais, nossas estradas, etc., etc., etc.? Por que não aparece aí o dinheiro de pronto para sanar de vez o sofrimento da população? Para que servem os bilhões de impostos arrecadados anualmente? É dinheiro nosso que deveria ser muito bem administrado. Mas o que vemos: um descabido desperdício com construções de arenas... e...

Está certo destacar todo o aparelho repressor do Estado, durante a Copa, para jogar pimenta nos olhos do povo? É claro, o maior medo do governo era de que a Copa não desse certo. Ele fez valer sua força repressiva para conter a fúria dos insatisfeitos pela triste situação em que vivem e que pagam elevados impostos para ver sanados todos estes problemas sociais que os afligem.

Não há como comparar Dilma (Rousseff) e Angela (Merkel). Dilma é uma farsa. Merkel, uma fada. Dilma subjuga seu povo com bolsa-família e deixa o Brasil ir à bancarrota. Merkel com sua ‘varinha de condão’ encanta seu povo alavancando cada vez mais a economia alemã...
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 17-06-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-