quinta-feira, 19 de junho de 2014

Uma pausa, ninguém é de ferro... Velhinhos e velhinhas do Aerus...

Valdemar Habitzreuter
É isso, meus amigos: a Copa está a pleno vapor e o governo exulta pelo seu sucesso, assim como praticamente toda a mídia que está concorde com o status quo de euforia, proporcionado por este evento. Não temos notícias de transtornos relevantes decorrentes de protestos contra a Copa. Os veículos de comunicação escolheram estar do lado da euforia e desprezam o clamor dos manifestantes anticopa.

Por sua vez o governo considera os protestantes como terroristas, e rigidamente enquadrados pelos agentes antiterror e tratados como criminosos por quererem um país sério e bom de se viver.

É isso que vemos nesse clima de Copa do Mundo, meus amigos, onde a festa tem de sobrepujar qualquer contratempo. E, com isso, a sociedade inteira fica mergulhada numa bruma de sonolência em que o serviço público não funciona a contento, as necessidades essenciais da população não merecem a devida atenção, enfim, a população fica parcialmente desassistida por conta da ordem superior: o que interessa é o sucesso do Mundial, o resto pode esperar.

E o que nos resta, então, meus amigos velhinhos e velhinhas do Aerus, durante a Copa? Ficar berrando em vão nos ouvidos do governo? Acho melhor, pois, fazer uma pausa - ninguém é de ferro - e poupar-nos, mas preparando novas invectivas depois dessa Copa.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 19-06-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-