domingo, 8 de junho de 2014

Presidente da Aprus discorre sobre ‘transparência’

Imagem: Alejandro Santos
Thomaz Raposo
Reflexões, interessante palavra que nos permite imaginar ou procurar compreender os motivos que levam pessoas, com bom equilíbrio mental, a deixar de entender que a transparência somente existe em ambientes nos quais a sinceridade, honestidade e compromisso andam lado a lado.

Nos portais de transparência que estão decididos por lei, as informações que lá constam são realmente transparentes ou somente da forma como querem que a enxerguemos, com seus dados devidamente “trabalhados”.

Como dar transparência a uma população que não acredita nas nossas escritas, avisos, e acreditam em atos que se repetem ano a ano e não apresentam resultados reais, acreditem, é difícil, pois preferem sempre acreditar no sonho.

Quando relatei os fatos que eram do meu conhecimento no passado, logo buscaram dizer que estaria prejudicando “acordos”, o que, para informação de vocês, o governo somente pensou em nos pagar quando da antecipação de tutela, quando dados foram pedidos e fornecidos de todas as formas possíveis visando seu pagamento.

Reuniões entre senadores, Ministros e SNA foram feitas e embora alguns dados tenham sido levantados e crenças de medidas provisórias tenham sido feitas, o fato nunca se apresentou ao representante do AERUS da forma como se apresentava para todos aqueles que queriam acreditar.

Tenho conhecimento e participo de trabalhos que estão sendo feitos e que resultarão no nosso objetivo final, mas através de estratégias e em condições que não podem ser reveladas como desejariam alguns, que por sua maturidade deveriam compreender que se fossem do conhecimento geral, forças que hoje nos prejudicam e trabalham contra, teriam a facilidade de colocar mais pedras em nossos caminhos.

Observem que analisando a curva de mortalidade desde o ano 2000 até os dias de hoje constatei que após o ano de 2006 a curva de mortalidade passou a ser decrescente o que me possibilita escrever que a expectativa, sonho ou seja lá o que for, acordou a todos para uma vida mais longa.

Gostaria, no entanto, que nossos colegas mais privilegiados atendessem ao nosso chamado volta e meia, pois fica mais difícil somente comparecermos em massa em eventos de diversão e não aos de sofrimento.

“Amanhã”, assim espero, estaremos, ASSOCIAÇÕES e inclusive o SNA a quem chamo para compor nossa união, na luta pelos nossos direitos no qual se compõem aposentados, pensionistas e aqueles ativos a quem devemos através do seu sacrifício os valores de adiantamento que até o dia de hoje estamos recebendo, e acredito que a maioria dos nossos aposentados desconheça o fato.

Meus amigos, trabalhar com informações, às vezes se torna mais difícil por conhecermos antes o dia de amanhã, que o mês de junho e os que estão por vir venham a ser melhores e, lembrem-se, precisamos de todos, não só de alguns, e se “você” não precisa, não custa ajudar quem está precisando.
APAREÇAM!
Continuo com a mesma .
Texto (e Grifos): Thomaz Raposo de Almeida Filho, Diretor Presidente, APRUS, 08-06-2014     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-