sexta-feira, 10 de abril de 2015

Estou farto de burros e de argumentos imbecis!

Vasco Lobo Xavier
Eu tenho visto e ouvido pessoas supostamente importantes de todos os partidos da oposição, comentadores políticos aparentemente conhecedores e sapientes, e eu sei lá que mais, a criticarem o Governo junto das embasbacadas locutoras da televisão (que acenam a oca cabecinha concordante) clamando que “os cofres” estão cheios “mas é de dívida pública”. E ninguém se indigna com a imbecilidade da argumentação!

É evidente que os “cofres” de Portugal estão cheios de dívida pública, como estão cheios de dívida pública todos os “cofres” de todos os países que estejam cheios e que tenham dívida pública, exactamente até ao montante da dívida pública desses mesmos países!

De entre o conjunto de países que tenham os “cofres cheios”, só aqueles países que nada devam têm os “cofres cheios” de outra coisa que não de dívida: isto é de uma cristalinidade que ofende!

O Japão, por exemplo, tem os “cofres cheios”. De dívida. Os EUA, exactamente a mesma coisa. Como a enorme maioria dos países da UE. Pois se têm os “cofres cheios” e devem dinheiro, os cofres estão cheios de dívida. Até ao montante da dita. Como no nosso país.

Seria preciso um país nada dever para que, tendo os “cofres cheios”, nenhuma dívida lá estivesse. Isto é de uma evidência infantil, quase insultuosa!

É preciso ser-se muito cego para não se perceber o que um aluno de economia do liceu vê como evidente.

É preciso ser-se muito burro para usar a argumentação e mais ainda para a aceitar.

E para não perceber que, com a governação socialista de quase quinze anos, em 2011, os socialistas nem dívida conseguiam ter nos cofres, que deixaram secos e vazios e criaram esta tormenta aos portugueses.
Estou farto de burros e de argumentos imbecis.
Título e Texto: Vasco Lobo Xavier, Corta-fitas, 9-4-2015 

Não acho que seja uma questão de burrice. Penso que é uma questão de imbecilidade ideológica e má-fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-