terça-feira, 28 de abril de 2015

Atitudes sempre

Nelson Teixeira
Durante toda a nossa vida, somos criados para ter atitude diante dos acontecimentos, mas nos sentimos, muitas, sem atitude diante de um fato ou diante de uma dificuldade, porque pensamos não ser capazes de reverter as situações que exigem de nós uma postura.

A atitude cobra-nos um posicionamento diante da vida, onde não nos deixamos levar apenas pelo que vemos ou sentimos, mas, sim, temos um posicionamento, não ficamos em cima do muro.

Quantos de nós em algum momento nos esquivamos de uma atitude, simplesmente porque não quisemos tomar partido ou por medo de represália nos calamos quando poderíamos ter nos expressado.

Muitas vezes o melhor é calar-se, mas em outros casos a sua atitude pode ajudar, por isso é necessário estar atendo quanto aos acontecimentos e tomar a decisão de calar-se ou expressar-se diante dos episódios que lhe cobram uma postura.

Não vamos nos esconder e deixar que as coisas simplesmente aconteçam, vamos dar nossas opiniões quando solicitadas, mas sempre pautadas pela verdade e pela responsabilidade, porque quando tomamos uma atitude vamos responder por suas consequências. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 28-4-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-