quarta-feira, 15 de abril de 2015

Tristeza...

Valdemar Habitzreuter










Por que, tristeza, voltaste?
Não vês os corações a sangrar?
A nós velhinhos e velhinhas aviltaste
Ao expulsar a alegria do seu lugar.

A esperança, vigor que a todos sustenta
Já vai cambaleante com tanta maldade.
Não és benquista, tristeza rabugenta,
Afaste-se, é a alegria que queremos por lealdade.

És abjeta, tristeza, com teu pacto de morte,
Só ansiamos a vida com esplendor.
Nosso rumo está traçado para o norte
Onde a paz nos quer com muito furor.

Tristeza, tristeza, por favor vá embora,
É a vez da alegria fazer a hora...
Aerus sem demora...
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 15-4-2015


Relacionados:

4 comentários:

  1. Maravilha, amigo Habitzreuter. Nota-se que você tem também uma veia poética. Bela poesia. Digamos que a 'TRISTEZA', personagem principal da sua poesia, tenha também espírito e resolva lhe mandar a seguinte réplica:

    Queridos velhinhos, vocês têm direito e toda razão para reclamarem
    Entretanto, inocentando-me, existem eleições para vocês tudo mudarem. Estão sendo massacrados? Não votem mais na Situação Votem somente nos candidatos da oposição.

    Lembro-lhes também que se vocês não quiserem em ninguém votar
    Jogando no lixo como fazem com seus votos vingadores
    Agradece-os penhoradamente, o Partido dos Trabalhadores.
    Assinado: A Tristeza

    E ela tem razão amigos, se estamos sofrendo péssima gestão, sugerindo até um impeachment para a presidente, que venceu o rival oponente com 3,5 milhões de votos a mais, ponhamos a mão na consciência para lembrar que 37 milhões de eleitores insatisfeitos com o PT, desprezaram a única e certeira bala para alijarem do poder aqueles que nos prejudicam, por não admitirem votar nos tucanos. Agora não adianta reclamar.
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Almir, leio sempre com interesse seus textos que são bem elaborados e fundamentados; sei que vc é um labutador e defensor de todos os velhinhos aposentados desse nosso Brasil. A triste ‘TRISTEZA’ (não ligue pro o pleonasmo) é um fato para todo o brasileiro que ganha uma merreca quando se aposenta e ver ainda, a cada ano que passa, seu provento ser mais exíguo, sem a correção devida. No entanto, esta ‘TRISTEZA’, concordo contigo, pode replicar a seu favor e dizer: sou a dona de vocês enquanto seus votos não mudarem a situação caótica reinante e milhares jogando-os no lixo. Obrigado, Almir, pelas tuas considerações... Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo: Agradeço as referências elogiosas ficando satisfeito de saber que ainda existem pessoas capazes de me compreender, não se prendendo a tolos radicalismos. O aposentado brasileiro é um cidadão sofredor, que pelas evidências naturais não pode esperar por uma vida mais longa. Tem muito pouco tempo para tentar resolver a adversidade de sua aposentadoria, que transformou-se de um premio a um diabólico trampolim direcionado para o fundo do poço.
      O FHC prejudicou os aposentados? Sim, prejudicou! Mas nem por isso poderemos condenar todos os outros presidenciáveis tucanos, só porque pertencem ao PSDB. O momento emergencial é de uma total guinada, sem se importar, por total falta de opções, se está votando num tucano, já que o único objetivo é tirar do pé um sapato que lhe está machucando. Por essa atitude equivocada, pensando que está dando o troco ao PSDB, o que na verdade só beneficiou o próprio PT, já perdemos três eleições para renovação de presidente, com a reeleição de Lula e eleição e reeleição da Dilma, os mais cruéis verdugos de aposentados, que colocaram FHC no bolso, na artimanha de lesar aposentados do RGPS. O aposentado já perdeu, lamentavelmente, 13 anos de sua vida por manter o ódio contra o PSDB. Nesta altura do campeonato, até posso acreditar que o próprio PT ainda desperte dessa crueldade, restituindo-nos alguns dos nossos direitos. Não me surpreenderia...
      Almir Papalardo.

      Excluir
  3. Tristeza mesmo. Nós velhinhos estamos sendo aviltados, roubados, desrespeitados, como nunca na história desse pais. E olha que até temos um Estatuto, pra que?

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-