segunda-feira, 13 de abril de 2015

Procurar entender o outro

Nelson Teixeira
Para nós é muito fácil criticar e julgar o próximo. Apegamo-nos às aparências e não ao que realmente ocorre com alguém.

Antes de julgar o próximo seria de bom alvitre que olhássemos para nós mesmos. Será que somos tão bons assim? Será que estamos isentos de quaisquer erros? Será que não nos enganamos também? Será que passando pela mesma situação do outro não faríamos coisas piores?

É bom fazermos essas indagações. Se respondermos com sinceridade, talvez tenhamos uma surpresa bastante desagradável. Façamos como nosso Mestre Jesus. Não julguemos os outros pelas aparências, mas procuremos nos colocar no lugar do próximo. Aprendamos a compreender os erros e defeitos dos outros buscando ajudar e não criticar apenas.

Se não pudermos fazer absolutamente nada por alguém, ao menos calemo-nos, não fomentando a maledicência. E mais, compreender e aceitar o outro mesmo com seus erros não significa ser conivente, mas apenas agir como Jesus agiria, ou seja, indicar o caminho do bem, sem críticas e sem julgamentos.

Afinal, qual de nós já não errou ou deixou-se levar por enganos? Pense nisso! 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 13-4-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-