quarta-feira, 7 de março de 2018

Calar-se diante das ofensas

Nelson Teixeira

Sábio é aquele que diante da ofensa cala-se e volta-se para a prece, porque todo o revide pode gerar confrontos desnecessários onde apenas se alimenta a raiva, a mágoa e o ressentimento. Esses sentimentos aprisionam o coração e o sofrimento é inevitável, pois remoer as ofensas é adoecer a alma e entristecer a vida.

Sentir-se ofendido é natural, mas revidar a ofensa é opção de cada um.

Todas as dores vividas são oriundas de uma ofensa ou de uma palavra mal colocada onde, ressentidos, amargamos muito tempo da vida a falar e a pensar sobre o que passamos. É um passado que fica presente e latente, não nos cabe o julgamento do certo ou errado pois Deus sabe o que cada um carrega em seu coração, e tentar provar isso a alguém é perda de tempo e energia.

Por isso, diante das ofensas faça uma prece e não alimente no coração esse sentimento do “ofendido”, alimente sim a oração, visto que o ofensor precisa de prece, pois ainda necessita de muita ajuda para desprender-se de palavras tão pequenas e de ações tão inúteis. Seja a barreira positiva através da prece para que ofensa de tipo algum possa atingir seus melhores sentimentos. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 7-3-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-