“Todos somos o ouro da casa”
André Villas-Boas elogia
“os conhecimentos e a convicção de Vítor Bruno” no editorial da revista Dragões
A “vitória espetacular e merecida” na Supertaça Cândido de Oliveira permitiu escrever “mais uma página épica” numa história com quase 131 anos, demonstrou “a estirpe” do FC Porto e “o porquê de ser o clube mais titulado do futebol português”. “Sei que esta época desportiva vai ser o que todos desejamos, porque estamos todos juntos à volta do mesmo desígnio. Somos todos o ouro da casa”, escreve André Villas-Boas namais recente revista Dragões.
No epílogo de um mês que “pareceu mais longo do que o habitual pela intensidade com que foi vivido” e por ter sido “recheado de acontecimentos de elevada importância para o universo azul e branco”, o presidente portista chegou à conclusão de que “voltar às origens é revitalizador” e reforçou a convicção de que “no trabalho sério está uma enorme virtude”.
“O ouro da casa sempre cá existiu. Os nossos colaboradores, técnicos, atletas e sobretudo os nossos sócios e simpatizantes sempre cá estiveram”, explica alguém decidido a “investir de forma sustentada, desde a base até ao topo” para imprimir “uma cultura de trabalho sobre o talento” e recompensar “muita dessa gente batalhadora” que faz questão de ir “à rua, à praça pública, ao estádio mostrar o quão orgulhosos são do seu tesouro”.
“Nós gostamos do ouro não por ser caro, gostamos do ouro porque brilha e não perde qualidades. É resistente e eterno”, acrescenta o dirigente para quem “é arrepiante ver o número de sócios a aumentar todos os dias - quase mais 6.000 desde maio -, a responder a todos os desafios lançados, a esgotar lotações, a assegurar o seu lugar anual no nosso Estádio do Dragão, a marcar presença em número em todas as iniciativas e jogos do Clube”.
Esse amor à causa portista prova “aos atletas que vale a pena lutar de Dragão ao peito”, deixa-os ainda mais “cientes da responsabilidade da sua missão enquanto parte de um Clube de perfil e alma vencedora” e “não menos importante, de um ecossistema representativo de uma comunidade que se reúne à volta de um Clube com um espírito e uma dedicação sem paralelo”.
O número 452 da revista Dragões chegará brevemente às FC Porto Stores. Até lá,
encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.
FC Porto, 8-8-2024, 12h54
Sou Adepto/Torcedor do FC Porto
desde que me conheço como gente. Meu número de sócio (com direito a voto): 95022.
O título e o texto deste “editorial” não passa de um arrazoado subliminar enaltecedor do “ouro da casa”: André Villas-Boas e Victor Bruno. 😡
Por alguma razão Pepe anunciou o encerramento da sua carreira – o que teria surpreendido a Direção do FC Porto. Mas, logo logo, vimos a foto do atual presidente do Clube ilustrando a carta que escreveu a Pepe…
ResponderExcluir“Capitão para sempre!”