terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Governo federal dos EUA gastou centenas de milhões de dólares em assinaturas da imprensa corporativa

Paulo Hasse Paixão

O governo federal dos Estados Unidos gastou centenas de milhões de dólares nas últimas duas décadas em assinaturas de meios de comunicação corporativos e em serviços secundários que a imprensa convencional oferece, tais como bases de dados, serviços de newswire, ferramentas de marketing e monitorização dos meios de comunicação.

Embora os pagamentos sejam risivelmente justificados por alegações de que as assinaturas são necessárias para a produtividade da administração pública, os críticos afirmam que os contratos funcionam como uma forma de financiamento corporativo da imprensa. Um dos casos mais preocupantes é o dos numerosos contratos mantidos por agências governamentais com o Politico – que, por exemplo, declarou que o portátil de Hunter Biden era desinformação russa, citando “mais de 50 antigos altos funcionários dos serviços secretos”.

No caso do Politico, esta máquina de propaganda da esquerda radical recebeu 8,1 milhões de dólares em pagamentos governamentais através de mais de 200 transacções. A maioria dos pagamentos provém de vários departamentos e agências federais que pagam taxas de subscrição, embora alguns sejam para produtos de custo mais elevado, como bases de dados, distribuição de correio electrónico e outros serviços. Outro grande beneficiário de pagamentos governamentais é a Reuters e as suas várias subsidiárias. Em conjunto, a rede de meios de comunicação recebeu quase 20 milhões de dólares em pagamentos governamentais nos últimos anos.

Tanto a Reuters como o Politico nem sequer são organizações americanas, tendo sedes em Londres e Bruxelas, respectivamente. 

Continue lendo no » ContraCultura

Relacionados:
10-2-2025: Oeste sem filtro – Paralização da agência USAid assusta mídia DEPENDENTE de doações 
Reflexões sobre o início do segundo mandato de Donald J. Trump 
40.000 burocratas aceitam a oferta de indenização de Trump e demitem-se do governo federal 
Bruxelas: Capital da Europa está Desmoronando Diante de Nossos Olhos? 
A USAID e a nova ordem mundial 
"É o maior projeto totalitário da história ocidental"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-