sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Hoje faz 23 anos!

Sei que tem muita gente, jovens preponderantemente, que não sabem que há 23 anos, milhões de alemães ansiavam desesperadamente por fugir de um regime marxista-leninista, socialista-científico, regimes que blocos, partidecos, centrais sindicais, plataformas e movimentos (de 1 a 31 de cada mês) tanto defendem. Mas fogem, como aqueles alemães da República 'Democrática' Alemã e como o diabo foge da cruz, de emigrarem para paraísos terrestres como Cuba, Somália, Coreia do Norte... Preferem coçar o saco deles em frente ao computador escolhendo quem insultar, encher o saco de quem trabalha em países livres e, quando saem à rua, ofender quem não pensa como eles. Gente como esta que insulta Isabel Jonet chamando-a de "meretriz". Ou ler isto de uma "historiadora" que entre outras aleivosias escreve "A fome é um problema cuja origem reside única e exclusivamente no sistema capitalista" o que comprova 'cientificamente' que concluí, já faz alguns meses, que em Portugal tá tudo dominado e impregnado pela esquerdalha. Vou parar por aqui para não fugir do escopo deste post: comemorar uma data de LIBERDADE!


Ah, uma última perguntinha: fugiam do quê aqueles alemães do Leste?

Um comentário:

  1. É claro que o comunismo não deu certo, nem poderia. Isso não quer dizer que o sistema capitalista deu certo, que é o melhor sistema de se gerir as sociedades humanas, um sistema onde para seganhar alguma coisa, outro há que perde-la necessariamente, está intrínseco à logica capitalista que para um comer, outro ou mais terão que não comer, não é atoa que as religiões falam tanto na caridade. Serve de bucha de canhão para que o capitalismo sobreviva. O capitalismo com certeza também não é o melhor sistema, é apenas o que se põe na falta de outra opção ... e não vejo saida ...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-